A Record está de volta às transmissões dos jogos do Brasileirão, em 2025. A emissora adquiriu o pacote de jogos da Liga Forte União (LFU), segundo informações da Folha de São Paulo.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
No início do mês, os bastidores foram movimentados após o SBT anunciar que estava fora da briga. Em seguida, Record confirmou o interesse. Segundo a publicação, a Record pagará R$ 210 milhões por ano, nas cinco próximas temporadas, valor menor do que se previa inicialmente. A emissora não comenta valores.
Recentemente, a Globo chegou a se interessar pelo pacote. Entretanto, só tinha o interesse de arrematar os jogos da LFU se fosse em multiplataforma. Leia-se TV aberta, TV paga e internet. A LiveMode, que vem intermediando as negociações, prefere comercializar sua fatia de jogos em pacotes. O Youtube e a Prime são outros interessados e negociam para suas plataformas.
Com isso, a Record volta a exibir o Brasileirão após 19 anos. A última vez foi em 2006, quando fez dobradinha em acordo com a Globo pelo torneio.
Quais jogos poderão passar na Record?
A emissora de Edir Macedo mostrará um jogo por rodada de forma exclusiva em duelos que clubes da LFU atuarem como mandantes. Esta liga conta com Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. Vale reforçar que algumas equipes que estão neste bolo lutam pelo rebaixamento, casos do tricolor carioca e do Timão, e podem enfraquecer esta liga.
A Globo seguirá no Brasileirão via pacote Libra e também exibirá jogos com mando de campo das seguintes equipes: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória formam este grupo. Por fim, o Santos, que está na Série B, faz parte da Libra e pode reforçar este bolo, caso confirme seu acesso. O mesmo vale para o SporTV e Premeire.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: TV Globo / Record (Montagem)