Viúva de operador da Tupi reclama de Programa da Boneka: “podia ter o mínimo de luto”

A viúva de Jorginho Uepa, Cristiane Soares, usou as redes sociais para reclamar da conduta do Programa da Boneka, que foi ao ar na Rádio Tupi, momentos após o falecimento de seu marido. Uepa morreu após passar mal no ar, durante o Patrulha da Cidade.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Ontem (14), ouvintes se dividiram nas redes sociais sobre a manutenção da programação habitual da emissora. Às 13h, Kelly Jorge iniciou o Programa da Boneka com o formato que lhe é peculiar: música e interatividade bem humorada com o público, com direito a jargões e bordões, marcas da comunicadora. O falecimento de Uepa foi confirmado por volta das 14h.

Cristiane, que é profissional da área de podologia e já concedeu entrevistas na Rádio Tupi, criticou o Programa da Boneka nas redes sociais. Ela foi até a página da Tupi no Instagram, usando sua conta comercial, e respondeu a um comentário de uma seguidora.

+ Falou! Caio Álex abre o jogo e revela sentimento após demissão do SBT. Confira!

A ouvinte Lídia Camelo deixou registrado, primeiramente: “O cara morreu ‘quase dentro da rádio’ e a Boneka ‘quebrando tudo’ na rádio. Somos só números mesmo”. Cristiane Soares respondeu à Lídia: “Sim! Meu marido faleceu trabalhando e poderia ter o mínimo de luto. Estou sem chão“, disse, em seguida.

Na noite de ontem (13), o Audiência Carioca procurou a Rádio Tupi para saber se a direção da emissora gostaria de comentar a decisão de ter mantido a programação habitual no ar após todo o ocorrido ao vivo, diante dos ouvintes e telespectadores do Youtube. Até o fechamento desta nota, não tivemos respostas. O espaço segue aberto.

Entenda o caso: Ouvintes da Tupi ficam divididos sobre Programa da Boneka, após morte de operador ao vivo

A Rádio Tupi viveu um dos dias mais tristes de sua história nesta terça-feira (13). Ao vivo, o operador de áudio Jorginho Uepa passou mal durante o Patrulha da Cidade e acabou falecendo, após ser atendido no Hospital Municipal Souza Aguiar. A continuidade da programação da emissora, com o Programa da Boneka em sua pegada habitual, dividiu opiniões nas redes sociais dos ouvintes.

Assim que Jorginho foi levado para o hospital, a programação da Tupi foi restabelecida e seguiu no ar normalmente. A confirmação oficial da morte de Jorginho aconteceu apenas às 14h.

Antes disso, às 13h, Kelly Jorge iniciou o Programa da Boneka com o formato que lhe é peculiar: música e interatividade bem humorada com o público, com direito a jargões e bordões, marcas da comunicadora. A decisão dividiu opiniões entre ouvintes no Instagram da rádio, já que a notícia da morte havia se espalhado como pólvora:

“Lamentável a postura da apresentadora Boneka Amarela”, redigiu Anderson Carvalho, na página da Tupi. “Uma falta de empatia, nem parecia que ela tinha perdido um colega de trabalho”, registrou Cida, em resumo.

Em seguida, outros ouvintes defenderam Kelly Jorge: “profissionalismo”

Houve também quem entendesse que Kelly agiu com profissionalismo ao decidir fazer seu trabalho naturalmente. “Ela não podia fazer nada, era a postura que ela tinha que fazer”, defendeu a ouvinte Gabi. “Se chama profissionalismo, ela manteve o trabalho. Quem tem que ficar de luto é a família, a rádio continua funcionando”, postou Raphael Capitulino, em apoio à comunicadora.

Coube ao comunicador Cristiano Santos, interino de Cidinha Livre, ler a nota de pesar da Rádio Tupi, uma hora após a confirmação do falecimento do colega. Por fim, o momento pode ser visto aqui.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31