Demitida da Globo há dois anos, Nivea Maria contou detalhes de sua dispensa pela primeira vez. A atriz, de 77 anos, confessou que tudo ocorreu de forma fria.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
O relato foi concedido ao programa Companhia Certa, de Ronnie Von, em sua estreia na quarta-feira (7). Passado o processo, Nivea disse primeiramente que já compreendeu os novos tempo da emissora. Ela ficou 54 anos na casa:
“Por um lado, eu até entendi. A forma como foi feito é que não. Conversando com o Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-diretor de operações da Globo) e com outras pessoas, a gente concorda com isso”, explicou.
Em seguida, Nivea detalhou o que ouviu de Boni: “Porque o Boni diz: ‘você construiu uma parede da Rede Globo‘. Aqueles cem tijolos ali foi você quem fez. Claro, ele coloca isso hoje. Então, a empresa deveria, sei lá, ver uma outra forma de desligar, afastar as pessoas”, considerou.
A atriz conta que frieza e dor foram os sentimentos que marcaram sua demissão: “Foi muito frio. Foi muito, enfim. Doeu? Doeu. Mas é aquilo que a gente diz: ‘Encontramos uma pedra no caminho’. O que a gente faz? Vai tropeçar nela? Cair? Chorar? Não, vamos pegar, botar ela do lado”, revelou.
Ronnie Von perguntou à convidada o que ela achava da onda de remakes na Globo. Nívea avalia o atual momento da dramaturgia:
“Na minha opinião, está meio perdida a dramaturgia da televisão brasileira. Claro, um remake de um produto que deu certo, que foi sucesso… mas, será que é isso que esse público novo da televisão brasileira está querendo ver? Porque, quando você olha a reação das pessoas, ‘olha, vem um remake’, você vê que são pessoas da geração antiga, que assistiram à primeira versão da novela”, completou, por fim.
Veja, em seguida, o relato de Nivea Maria, na RedeTV!:
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Divulgação / TV Globo