Globo e Band fazem história neste domingo (9). Pela primeira vez na sua história, a emissora carioca fará uma grande cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A seleção brasileira entra em campo às 10h30, direto da cidade de Grenoble.
Para a transmissão, um time comandado por mulheres está dando conta do recado. Carol Barcellos acompanha o dia a dia da seleção, direto da França, país-sede da Copa. Apesar de apostar no evento, a Globo não mandou equipe de cabine para a narração dos jogos.
Nem por isso o Grupo Globo deixou de fazer investimentos. Milene Domingues foi contratada para comentar no SporTV e na Globoesporte.com. Ana Thaís Matos foi deslocada do SporTV para a Globo para atuar também nos comentários ao lado de Caio Ribeiro. Galvão Bueno foi escalado para a abertura do torneio em TV aberta.
Já a Band, que rotineiramente dá destaque aos jogos femininos, amplia sua cobertura e não focará apenas na mostragem da seleção. O canal tenta retomar os tempos em que intensificava a cobertura esportiva e mostrará diversos jogos do torneio. Confira alguns deles já confirmados:
- Quarta, 12/jun, 12h45 – Alemanha x Espanha – AO VIVO;
- Quinta, 13/jun, 12h45 – Austrália x Brasil – AO VIVO.