A repórter Victória Henrique, uma das jornalistas que atua do Bom Dia RJ, revelou que perdeu seguidores ao expressar em sua rede social o exercício da sua fé. Victória, que também tem passagem pelo SBT, informou que a liberdade é algo que não se negocia.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
“Que a gente saiba respeitar a religião de cada um. Que a nossa liberdade seja algo inegociável. Perdi muitos seguidores porque postei um registro na Umbanda, mas, para minha surpresa, também ganhei muito amor por aqui. Centenas e centenas de mensagens. Obrigada!”, escreveu.
Prontamente, alguns seguidores se solidarizam com Victória. “Livramento que chama”, escreveu a repórter Luana Alves. “Que absurdo. Você se livrou de pessoas intolerantes, pense nisso como mais uma proteção contra toda energia ruim. Arrebenta!”, disse a repórter Marcelly Setúbal, também da TV Globo.
“Umbanda é um mundo cheio de luz, é a força que nos dá vida e a Grandeza nos conduz! Avante, filha de fé! Muito orgulho da minha religião!!!”, postou Beatriz Pache. “Você se livrou dos intolerantes”, respondeu o advogado Sidney Barroso.
Por fim, a intolerância religiosa é conhecida popularmente pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar práticas e crenças religiosas de terceiros, ou a sua ausência. Em alguns casos mais drásticos, como pedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso, podem ser penalizadas pelo Código Penal Brasileiro.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: TV Globo