Uma nova pesquisa Kantar Ibope com os números envolvendo as rádios do Rio de Janeiro foi divulgada. O levantamento é referente ao período entre março e maio de 2024, considerando o horário 05h-00h (internet e dial). A Rádio Globo foi a emissora que mais cresceu, dentre as seis mais escutadas na praça e a Positividade e CBN conseguiram aumentar seus públicos de forma considerável.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
O top 15 foi divulgado em primeira mão pelo portal Tudoradio.com. Novamente, o cenário é de estabilidade e com consumo pelo rádio se ampliando. A FM O Dia completou seu 27º mês seguido no topo das rádios e atingiu 3,22 milhões de ouvintes únicos. Por minuto, são 216 mil ouvintes reunidos em 100,5 FM.
Surpreendentemente, a rádio vem mostrando que mesmo no top 1 ainda acha espaço para crescer, oscilando 1,28% positivamente, em relação à pesquisa anterior (fevereiro-abril).
A JBFM segue pela sétima vez como a segunda rádio mais ouvida no Rio de Janeiro. A emissora registrou 2,38 milhões de ouvintes únicos, elevando seus números em relação à última pesquisa: 2,21% de crescimento. No final do mês passado, a JB surpreendeu ao dispensar o locutor José Milson Fabiano e outros profissionais.
A Rádio Melodia vem na terceira posição, isoladamente, e conta a marca de ser a terceira maior média de ouvintes por minuto para uma FM no Brasil. A Rádio Tupi e a 93FM fecham o top 5, intacto nos últimos dois anos.
Afinal, quem está no Top 5?
A Tupi cresceu 2,19%, comparado aos dados da pesquisa entre fevereiro e abril. Após chegar a ser líder de audiência no auge da pandemia, a emissora vem tentando recuperar público em áreas de massa, como em comunidades do Rio de Janeiro, com o objetivo de ampliar sua audiência e quem sabe voltar ao top 3. Ainda no mês passado, o narrador Edson Mauro confirmou que a Rádio Globo vem superando a Tupi na guerra de audiência considerando, as transmissões de futebol.
A 93FM fecha o top 5 e variou positivamente em 3,29%, comparado a pesquisa anterior. O desempenho dentre as seis mais ouvidas só não foi maior que o da Rádio Globo, sexta colocada, com avanço de 4,09%. Considerando o filtro de 30 dias, a Globo atingiu 1,73 milhões de ouvintes e ficou entre as três rádios de maior destaque.
A Mix FM Rio segue na sétima colocação e manteve seus 1 milhão de ouvintes únicos no período mensal. Em seguida, a Positividade FM se mantém firme na oitava posição e conquistou um crescimento acima dos 10%.
Comparada à penúltima pesquisa, a emissora registrou 12,45% de crescimento de audiência, anotando um avanço significativo – o maior de todas as quinze rádios maios ouvidas. Considerando este filtro, as emissoras do Sistema Globo de Rádio vieram em seguida: a CBN (+10,45%) e a Globo (+4,09).
Pelo quarto mês seguido, a Transamérica se encontra na nona posição. A rádio anotou 2,65% de crescimento, em relação à pesquisa anterior. Por fim, a Antena 1 segue firme entre as dez mais ouvidas do Rio de Janeiro, com pequena oscilação positiva: 0,54%.
Amil Paradiso reage e supera rádio gospel
Em seguida, a Amil Paradiso avançou uma posição na briga geral e agora é a 11ª emissora mais ouvida. Com isso, a Rádio Gospel cai uma posição e agora fica com a 12ª. A BandNews segue na 13ª posição, sem variar.
Por fim, a Catedral FM (14ª colocada) e a Rádio CBN (15ª colocada) mantiveram suas posições. Registrando, mais uma vez, o crescimento de 10,45% da CBN em relação à pesquisa anterior, um dos destaques deste levantamento.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Charla Podcast / Reprodução Internet