Rodrigo Faro fala após ter seu nome envolvido em escândalo de corrupção na Itália
Rodrigo Faro teve seu nome citado em uma reportagem da RAI News, nesta segunda-feira (27), relacionado a um suposto esquema de corrupção através de documentos falsificados durante seu processo de retirada da cidadania italiana. Seis pessoas foram presas nas primeiras horas desta segunda-feira (27). Entre elas, dois brasileiros, quatro policiais e dois funcionários públicos.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
O caso é tratado pela Polícia de Nápoles, na Itália, coordenada pelo Ministério Público de Nápoles Norte, que desmontou uma rede de corrupção do município de Villarica, na região da Campani.
Conforme as conclusões da investigação, os detidos tentaram alterar a execução de procedimentos legais para o reconhecimento da residência em Villarica. Tudo com o objetivo de obter a cidadania italiana por pessoas que, em resumo, não teriam direito a ela.
O nome de Faro e de Vera Viel, foram citados, mas horas depois a polícia constatou que o apresentador da Record e de sua esposa foram vítimas da situação.
Primeiramente, a reportagem da RAI informou que o apresentador brasileiro teria tentado comprar a cidadania italiana através de um esquema de corrupção. O jogador Bruno Duarte, do Farense, clube português, e outros empresários brasileiros também teriam feito a mesma tentativa, conforme trouxe a reportagem da emissora italiana.
A polícia começou a tratar como suspeito personalidade brasileiras tenham pedido cidadania italiana por uma cidade onde nunca pisaram.
Antes mesmo da polícia confirmar que Faro é vítima do grupo, o comunicador negou o envolvimento e explicou o que aconteceu. Veja a postagem:
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Record / Reprodução