Uma das maiores polêmicas do ano até aqui terá sua rota recalculada. A Globo decidiu voltar atrás e escalará jornalistas para cobrirem o Carnaval no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Em fevereiro, a emissora foi duramente criticada por telespectadores na internet e por parte da mídia especializada. Na ocasião, a direção, que é comandada por Boninho, trocou a imprensa por influencers.
Além de pouco conteúdo oferecido, até mesmo um microfone foi colocado por Vitor Di Castro no pé de uma foliã para “ouvir” seu samba.
Entretanto, as coisas devem mudar para 2025. Segundo informações do portal Notícias da TV, através do colunista Daniel Castro, Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, determinou a volta de repórteres para sua função de ofício.
Em março, os bastidores da Globo apontavam que haveria mudanças para o ano que vem. Este ano, o jornalismo só foi acionado para a cobertura da apuração e a qualidade do conteúdo oferecido ao telespectador foi aprovada nas redes sociais.
Novidade! Enquanto isso, Rio terá mais dias de desfiles
Para 2025, a Globo fará cinco dias de desfiles. O Rio de Janeiro terá três dias de desfiles, pela primeira vez na sua história. Em resumo, as escolas passarão na Sapucaí no domingo, segunda-feira e terça-feira. Serão quatro escolas por dia. Enquanto isso, São Paulo seguirá na sexta-feira e no sábado.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Por fim, uma das ausências sentidas em 2024 foi a de Mariana Gross, apresentadora do RJ1 e interina do Jornal Nacional e Bom Dia Brasil. Com a mudança, a jornalista poderá voltar a fazer suas inserções na avenida.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: TV Globo