Rádio Tupi volta atrás e mantém o Show do Apolinho, após a morte do comunicador

Um dia após anunciar que o Show do Apolinho teria sua última edição ontem (16), data em que Washington Rodrigues foi velado e sepultado, a Rádio Tupi voltou atrás e manteve o programa no ar nesta sexta-feira, 17 de maio.

Nesta quinta-feira (16), Eraldo Leite, que vinha apresentando o formato, havia dito no Show do Clóvis Monteiro que faria a última edição do Show do Apolinho neste dia. Entretanto, não foi isso o que aconteceu hoje.

O Show do Apolinho foi aberto com sua logomarca no canal no Youtube e com a tradicional música “fico mais feliz do que pinto no lixo”, um dos bordões de Washington Rodrigues.

“Vocês ouviram o dingle de abertura do Show do Apolinho…. A sua memória vive e nós ainda continuamos a homenageá-lo aqui neste horário, de cinco às seis, que ele imortalizou no rádio e transformou em líder de audiência”, explicou Eraldo Leite, em resumo, sem contar se há um prazo para tal homenagem.

Ainda ontem (18), Marcus Vinícius, o Mister Bean, havia confirmado dentro do Show do Apolinho que Eraldo Leite assumiria o horário de Washington Rodrigues com um novo nome de programa.

“… O Eraldo já está de sobreaviso (para fazer o programa de 1º de maio, conforme determinado pela direção artística da rádio). Ele (Washington): ‘perfeito, o Eraldo é a pessoa ideal para fazer o programa’… Eu tenho certeza que ele está feliz por você está fazendo esse tributo e irá seguir nesse horário, naturalmente, não será o Show do Apolinho, pois o Apolinho não está entre nós”, explicou Mister Bean, em resumo.

Confira a abertura do Show do Apolinho com Eraldo Leite, agora há pouco:
Apolinho Washington Rodrigues morre aos 87 anos

Morreu nesta quarta-feira (15), o jornalista e radialista Washington Rodrigues, o Apolinho. O óbito ocorreu durante o jogo Flamengo x Bolívar, pela Libertadores. Apolinho tinha 87 anos e estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada. Desde 2022, ele tratava de um câncer retirado do intestino.

Apesar da doença, o radialista conseguiu se dividir entre o rádio e o tratamento. Em home office antes mesmo da pandemia, sempre que estava apto apresentava seu programa na Rádio Tupi e comentava os principais jogos da emissora ao lado de José Carlos Araújo e Luiz Penido.

No início de maio, o quadro de saúde de Apolinho se agravou e ele precisou voltar ao hospital. Em 2023, durante o Carnaval, ele também precisou se internar mas acabou voltando em seguida para a casa e para as atividades no rádio.

Na carreira, Washington Rodrigues trabalhou nas Rádios Globo, Nacional e Tupi. Também assinou a coluna ‘Geraldinos e Arquibaldos’ para o Jornal dos Sports e para o Meia Hora. Em 1995, aceitou o desafio de assumir o cargo de técnico do Flamengo, seu time do coração, mas voltou ao rádio após a experiência. Na televisão, trabalhou na TV Tupi, TV Globo, Manchete, Record e CNT.

Washington Rodrigues deixa três filhos, dentre eles o jornalista Bruno Rodrigues, também executivo da Brax Sports, e mais sete netos. Apolinho será velado na Gávea, sede do Flamengo, a partir do meio-dia desta quinta-feira (16). O sepultamento ocorre, em seguida, no Cemitério São João Batista.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Rádio Tupi / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31