O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre foi condenado pela 27ª Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por lesão corporal e injúria homofóbica contra o ator Victor Meyniel, em crime ocorrido em setembro de 2023.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Na ocasião, Yuri e Victor se conheceram em uma boate em Copacabana e os dois se dirigiram até a casa do estudante. Em seguida, após ser expulso do local, o ator foi agredido por Yuri na portaria do prédio.
O juiz Flávio Itabaiana proferiu a sentença em 2 anos e 8 meses em regime semiaberto. Em resumo, Yuri de Moura Alexandre poderá trabalhar e estudar e depois dormir na prisão. A defesa ainda pode recorrer da sentença.
Relembre o caso: ator foi espancado em frente a porteiro
Um dia após ser agredido brutalmente por um residente de medicina, Victor Meyniel contou detalhadamente sua versão sobre o que ocorreu nas primeiras horas de domingo, 3 de setembro de 2023. O ator foi brutalmente agredido pelo estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, horas após se conhecerem em uma boate em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.
Os dois decidiram ir ao apartamento de Yuri e, momentos após o encontro, Victor revela que o clima pesou após a chegada de uma amiga do residente.
“…Não rolou nada além de beijo. A chegada da amiga dele, que ele falou que tinha uma amiga que estava vindo de um plantão, virou uma chave nele, que eu não tinha entendido o que estava acontecendo. Eu senti o ambiente hostil”, contou Victor, ao RJ2.
O ator revelou que deixou imediatamente o imóvel e que ele e Yuri, que se dirigia à academia do condomínio, desceram por elevadores diferentes. Todavia, os dois se encontraram na portaria, onde as agressões do residente de medicina iniciaram. Antes de sair, o ator tentou entender os motivos que fizeram o clima pesar antes da chegada da amiga de Yuri.
A Segundona fica! Globo anuncia Série B no SporTV e no Premiere. Band também leva jogos! Confira!
“Eu chateado e revoltado com a situação, falava: ‘o que aconteceu? Por que você mudou da água para o vinho? Por que você ficou tão agressivo assim? A gente estava ficando de boa, no seu sofá, se beijando. Você não é assumido, alguma coisa do gênero?’. Eu só lembro dele absolutamente nem verbalizar nada e em um ataque de fúria me colocar no chão e me socar, me socar e me socar… Eu pedi desesperadamente [para parar]”, explicou Victor Meyniel.
Polícia não tinha dúvidas de crime de homofobia
Dias após Victor Meyniel ser covardemente agredido pelo estudante Yuri de Moura Alexandre, a polícia não tinha mais dúvidas sobre o caso e decidiu indiciar o residente de medicina por injúria, por atos homofóbicos e lesão corporal – crimes pelo qual já foi julgado.
Além disso, o porteiro Gilmar José Agostini, que foi flagrado estaticamente enquanto Yuri batia em Meyniel, também será indiciado. Todavia, o profissional responderá por omissão de socorro.
+ Pegou mal? Fábio Porchat encena cadáver “Tio Paulo” no Encontro e gera polêmica. Veja!
“Pelos depoimentos prestados, ficou claro que as agressões se iniciam no corredor, ainda no interior do apartamento. Mesmo que tenha havido ato de inconveniência, nenhum tipo de ato justifica uma agressão brutal daquela”, considerou o delegado o Pablo Valentim, da 12ª DP, em Copacabana.
A polícia não tem mais dúvidas sobre o caso e considera que mesmo que tenha ocorrido um ato de inconveniência de Victor, as agressões de Yuri são desproporcionais ao ambiente narrado pelas testemunhas no apartamento.
Antes de apanhar, o ator aparece em uma imagem visivelmente irritado. Segundo depoimento, Victor Meyniel queria saber se Yuri de Moura Alexandre não era declaradamente gay, após beijá-lo no interior do apartamento.
Em seguida, amiga acusa Victor Meyniel
A médica Karina Carvalho, amiga de Yuri, informou à polícia que Meyniel teria se comportado de forma inconveniente enquanto os três estavam no imóvel.
O RJ2 , da TV Globo, teve acesso ao segundo depoimento do ator, que nega ter agido debochadamente ou feito qualquer tipo de ameaça contra Karina. Em 8 de setembro, Victor Meyniel voltou à 12ª DP e alegou que chegou a ouvir da médica que ele teria aval para se sentir à vontade enquanto visitava o apartamento. Por fim, o famoso precisou fazer um novo exame de corpo de delito, na ocasião.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução Internet (Montagem)