Fla-Flu põe a Band na vice-liderança em São Paulo - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Fla-Flu põe a Band na vice-liderança em São Paulo

Publicado por Eduardo Moura em

Além dos excelentes índices de audiência no Rio de Janeiro, o Campeonato Carioca tem registrado importantes resultados para a Band, em São Paulo. O Fla-Flu do último domingo (9), exibido às 21h, colocou a emissora na vice-liderança na praça.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Segundo dados consolidados, a Band registrou média de 4,6 pontos, pico de 5,3 e 8,4% de participação.

O resultado final de audiência no Grande Rio não foi divulgado. Todavia, segundo o portal Teleguiado, houve momentos que a transmissão afundou 14,3 pontos, às 22:51.

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo sábado (16), às 21h, no Maracanã. O tricolor precisa vencer por três gols de diferença para chegar à quarta decisão do estadual seguida. Se der Flamengo, o rubro-negro chegará a sua sexta final de Carioca consecutiva.

Band perde a Série B após fim de contrato entre a CBF e a Brax; outra emissora tem interesse

Agora é definitivo: a Band está fora das transmissões da Série B, após o fim do contrato comunitário envolvendo todos os clubes que disputaram a segundona em 2023 ser encerrado entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Brax Sports.

Para conseguir uma reviravolta no caso, a emissora do Morumbi precisará negociar diretamente com a entidade máxima do futebol brasileiro ou com os clubes, através da lei do mandante. O Santos já fechou seus jogos em casa na Série B 2024 exclusivamente com o Grupo Globo.

Nos últimos dias, a situação entre a CBF e a Brax vem sendo acompanhada pelos bastidores da mídia esportiva, após parte do acordo pelo torneio de 2023, orçado em R$ 200 milhões, não ter sido arcado totalmente pela agência. Para este ano, o aumento seria de 15%, chegando a R$ 231 milhões.

Segundo informações trazidas em primeira mão pelo colunista Rodrigo Mattos, do UOL, a Brax tinha um acordo com a CBF onde previa levar a Série B e arrematar com ativos comerciais envolvendo jogos da Seleção Brasileira e do Brasileirão, na série A.

Entretanto, a Brax não teve acesso aos ativos comerciais. Sendo assim, não conseguiu manter o acordo e a CBF precisou completar os pagamentos aos clubes, em 2023, usando dinheiro de seu caixa.

Outra emissora tem interesse em levar a segundona

Ainda segundo o UOL, a Globo surge interessada em conseguir os direitos da Série B em 2024 para seus canais. Desde 2022, o canal não exibe na TV aberta.

No ano passado, o Grupo fechou um acordo com a Brax para exibir a segundona no SporTV e Premiere. Todavia, o contrato só tinha validade de um ano. A Globo conversa com o Sport para tentar levar seus jogos, assim como fez com o time santista.

Enquanto isso, Globo arremata superpacote de jogos no Brasileirão até 2029: confira os clubes

A Globo confirmou que acertou um superpacote de jogos no Brasileirão até 2029. A lista é formada por clubes da Libra e garante à emissora os direitos dos jogos de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Bahia, Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e outras equipes que venham a se juntar ao conglomerado da Liga.

Desta forma, a Globo terá direito a exibir todos os jogos dos clubes citados anteriormente como mandante. O acordo prevê a transmissão dos jogos na TV aberta, TV paga, streaming e internet.

Silvio Matos, CEO da Libra, comenta a escolha da Globo para a exibição dos jogos. O executivo revelou que ouviu outros conglomerados de mídia.

“Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena, mas para isso fazer sentido estratégico e gerar mais valor financeiro, precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais, a aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos clubes como fairplay financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros. A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência”, contou, primeiramente.

Globo tem interesse em conseguir mais jogos

A Globo comemorou também o acerto, através de Fernando Miguel, diretor de direitos esportivos do grupo. “Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva”, considerou.

O contrato com todos os clubes do Brasileirão com a Globo vence no fim deste ano. As ligas Forte Futebol e Grupo União reúnem outros clubes do futebol brasileiro. As duas se juntaram e, até aqui, ainda não anunciaram acordo pelos direitos de transmissão.

A Forte Futebol conta com Atlhetico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional e Juventude. Já o Grupo União conta com Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco. A Globo também tem interesse nesse pacote de jogos e seguir firme com todos os jogos do Brasileirão.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Band


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]