A fase do SBT em termos de audiência é extremamente delicada, incluindo também no Rio de Janeiro, uma das principais praças do Kantar Ibope. A emissora perdeu de forma impiedosa para a Record, na última segunda-feira, 20 de fevereiro, e viu a concorrente dar o dobro de público na região.
Segundo dados do Kantar Ibope, na média-dia (7h às 00h), a Record atingiu duas vezes mais audiência no horário. Em comunicado enviado à imprensa, a emissora informou:
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!
“Nesta segunda-feira (20/02), a Record registrou o melhor desempenho do ano na audiência e share no Rio de Janeiro, e consolidou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. Das 7 à meia-noite, a emissora registrou 5,8 pontos de média e 12,4% (‘share’), respectivamente, contra 2,3 pontos do SBT“, contou, primeiramente.
Em seguida, um outro resultado foi comemorado. No horário nobre (18h às 00h), a Record conseguiu um desempenho 150% maior que o SBT.
“A emissora também bateu recorde de audiência e participação no horário nobre da capital fluminense. Das 18h à meia-noite, registrou 6,7 pontos e 10,8% de share. O SBT, que ficou em terceiro lugar, marcou apenas 2,7 pontos…”, informou o texto, por fim.
Enquanto isso, Record demite seu vice-presidente
A Record Rio demitiu nesta terça-feira o diretor Paulo Luzio, há quase 19 anos como diretor administrativo e operacional e também atuava na vice-presidência do canal.
A saída acontece paralelamente a uma restruturação interna no departamento financeiro da emissora, que deve seguir nos próximos dias.
Além da Record, Luzio tinha passagens ainda por jornais e rádios do Rio de Janeiro, São Paulo e sul do Brasil, além de ter sido Supervisor de Engenharia da Igreja Universal, entre 1988 e 1998.
Procurada, a Record TV não respondeu aos nossos contatos até o fechamento desta nota. O espaço segue aberto.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Record / SBT – Reprodução