Desde que o nome de Aline Riscado foi cogitado na Vila Isabel, uma forte corrente começou a ventilar que a Itaipava estaria por traz da escolha.
Aline é garota propaganda da famosa marca de cerveja. Sua missão agora será substituir um dos atuais ícones do Carnaval Carioca, Sabrina Sato.
Ao Blog do Leo Dias, no UOL, o presidente Fernando Fernandes esclarece que a história não é bem essa.
” Não conversei com a Itaipava em momento algum. Pensei no nome da Aline por ela estar sim envolvida com a Itaipava, mas não tem relação nenhuma de imposição da parte deles. A Itaipava patrocina as escolas há sete anos, não entrou dinheiro nenhum a mais pela escolha da nova rainha de bateria”
Fernando Fernandes, presidente da Vila Isabel, ao blog do Leo Dias
É sabido que no Carnaval algumas agremiações negociam o cargo de rainha de bateria. Sabrina Sato, por exemplo, não pagava pelo maior posto de musa. Entretanto, a japa possui uma série de empresas que a patrocinam sua carreira e isso, muitas vezes, se estendia à escola.
Tudo para reforçar ainda mais sua imagem com esses produtos. Este cenário continua, só que agora, a apresentadora da Record TV assume o posto de rainha da escola.