Genilson Araújo usou as redes sociais nesta quinta-feira (1º) para falar sobre o tratamento contra o câncer na região das amígdalas, extraído em dezembro. O jornalista do Globocop, no Bom Dia Rio, iniciou o tratamento de quimioterapia.
“Um dia de cada vez, com fé em Deus, nos orixás, santos, falangeiros, na ciência, nas preces, rezas, orações, nos trabalhos e na força de todos vocês. Senti toda essa energia, acreditem, nesse momento difícil em minha vida. Repito, MOMENTO, porque a vida é feita de fases boas e ruins. A sabedoria está em entender isso e aceitar, sem deixar de lutar pelo melhor pra gente”, escreveu Genilson, primeiramente.
+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTEÚDO.
“Para quem não sabe, eu tive que tirar, no início de dezembro, um câncer nas amígdalas. Fiz a cirurgia, deu tudo certo, deu tudo legal, o câncer foi embora, mas é preciso complementar com quimioterapia e radioterapia. Hoje estou começando aqui minha primeira quimioterapia. Graças a Deus, deu tudo certo, deu tudo bem. A radioterapia também foi”, contou, em vídeo.
Em seguida, Genilson contou qual a expectativa de duração do tratamento: “Eu acho que, pelo planejamento aqui, que eu vi com a galera do hospital, em mais um mês ou um mês e meio estou saindo dessa”, explicou, por fim.
Genilson precisou se afastar da Globo inesperadamente
Em conversa com o Audiência Carioca, Genilson contou, em resumo, como foram esses dias, após o diagnóstico da doença.
“Tive que me afastar para uma cirurgia de emergência. Tirei um câncer agressivo em uma das amígdalas. Entre diagnóstico e cirurgia foram dois dias, pois não havia tempo a perder. Recebi total apoio, amor e conforto, dos familiares, amigos e da Globo. Agora tá tudo bem. Saí bem da cirurgia, sem qualquer tipo de sequela. Agora vou complementar o tratamento com quimioterapia e radioterapia“, disse, informando que, primeiramente, acreditava estar com amidalite. Primeiramente, existia a expectativa de que ele voltasse à TV em janeiro.
Genilson Araújo é uma das grandes referências na cobertura do jornalismo de cidades no Rio de Janeiro, com 25 anos de experiência como repórter aéreo no Sistema Globo de Rádio, onde atuou na CBN, Beat 98 e Rádio Globo. Em 2016, ele deixou o rádio e passou a ser uma das principais figuras do Bom Dia RJ, o maior share da TV brasileira.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: TV Globo / Reprodução