O RJ No Ar bateu recorde de audiência nesta segunda-feira (22), com a estreia de Marcus Marinho no posto de apresentador. Marinho assume a vaga de Wagner Montes Filho, dispensado da emissora na semana passada.
+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA O CONTEÚDO DO SITE!
“RJ NO AR, com Marcus Marinho, marcou 12% de ‘share’. Foi o melhor desempenho da média manhã em 2024 (audiência e share): 4,0 pontos e 14 % de share (e maior audiência desde 27/10/2023). O matutino alavancou a grade da manhã e ainda impulsionou a média manhã”, informou, primeiramente, a emissora, contando a média de share (participação de TVs ligadas) e pico de audiência do dia.
Segundo números do Kantar Ibope, divulgados em primeira mão pelo jornalista Rick Souza, do portal TV Pop, a média do RJ No Ar foi de 1,2 ponto na primeira parte e 2,9 ponto, na segunda parte.
Em seguida, entenda a mudança na Record Rio
Horas após demitir Wagner Montes Filho, a Record definiu quem vai assumir o RJ No Ar a partir de segunda-feira (22). Conforme o Audiência Carioca contou em primeira mão, Marcus Marinho foi o escolhido para o posto, primeiramente.
O jornalista ganhou sua primeira experiência como apresentador na Record, na sexta-feira (12). Na ocasião, Ernani Alves foi acometido por uma laringite e precisou se ausentar interinamente do Balanço Geral RJ. Chamado às pressas, Marinho comandou a edição do jornalístico local noturno da Record.
Na ocasião, Rael Policarpo foi remanejado para o BG RJ e Marcus Marinho, repórter do Cidade Alerta RJ, estreou no time de apresentadores da Record Rio. Marinho tem grandes passagens por emissoras de rádio e TV no Rio, como a Band, a RedeTV!, a CNT, a Rádio Tupi e a Rádio Roquette-Pinto.
Enquanto Marcus Marinho assume o RJ No Ar, Rael Policarpo seguirá no comando do Cidade Alerta RJ. No momento, Rael tem sido o substituto número 1 dos comunicadores da Record e vai ficar no Cidade nos próximos 20 dias até que Ernani Alves retome o posto, em fevereiro.
Inclusive, quando Waguinho estava de férias, era Rael quem assumia a apresentação do matutino. Em uma das edições comandadas pelo jornalista, o RJ no Ar chegou a bater recorde de audiência com a cobertura do dia de caos na zona oeste do Rio, na briga entre tráfico e milícia.
Record tem apostado na discrição ao mudar apresentadores
Recentemente, a Record Rio tem apostado na discrição ao substituir seus apresentadores. Foi assim quando Lívia Mendonça deixou o Balanço Geral RJ – Especial de Sábado, em 2022. Na ocasião, a emissora escalou Aline Pacheco para função.
Por fim, o mesmo ocorreu quando Aline deixou a emissora e Paloma Poeta assumiu o programa, em 2023, até que o nome do formato fosse alterado para Rio Bom Demais. Desta forma, o mesmo deverá ser feito na transição do posto vago por Waguinho.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Record