Apesar das mudanças bruscas de segmento de público e conteúdo, a Rádio Globo está disposta a comemorar seus 80 anos, em 2024. A emissora está montando um projeto para levar ao ouvinte parte do acervo histórico daquela que já foi vista como a principal grife do rádio brasileiro.
+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA O CONTEÚDO DO SITE!
Sendo assim, a Globo decidiu levantar um projeto de pesquisa. Neste trabalho, será traçada, primeiramente, toda uma linha de produção, roteiro e até entrevistas relacionadas com as oito décadas de serviços prestados.
A emissora convocou o jornalista Maurício Bastos, que trabalhou por mais de uma década no Sistema Globo de Rádio, para atuar no projeto:
“… Aqui estou (estúdios Rádio Globo), mais uma vez, para fazer uma das coisas que mais gosto: recontar histórias, trazer grandes recordações, mexer no baú de memórias do Rádio”, disse, em resumo em suas redes sociais.
Esta não é a primeira vez que Bastos volta a fazer um trabalho pontual na emissora, desde a sua saída como contratado, em 2019. Em 2022, ele foi chamado para para produzir o especial “Rádio: 100 Anos de Histórias”.
A Rádio Globo ainda não definiu a data de quando o material começará a ser disponibilizado para o público. Os 80 anos da emissora serão festejados no dia 2 de dezembro.
Por fim, a expectativa é que sejam criadas pílulas de conteúdo ao longo da programação e no fim do ano um material mais robusto seja produzido um especial.
O que você precisa saber, em resumo:
- A Rádio Globo está montando um projeto de pesquisa para comemorar seus 80 anos;
- A emissora iniciou um projeto de pesquisa envolvendo seu acervo e pretende lançar, futuramente, em comemoração à marca histórica;
- O jornalista Maurício Bastos foi convocado para este trabalho;
- Por fim, a expectativa é que sejam criadas pílulas de conteúdo ao longo da programação e no fim do ano um material mais robusto seja produzido um especial, em data a ser informada futuramente.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução Internet / Twitter