Se nos tempos de Vai na Fé, o RJ2 comemorava excelentes índices de audiência, a realidade, agora, é bem diferente. Especialmente, após ficar no meio de Elas por Elas e Fuzuê, novelas que não vêm se destacando.
No primeiro semestre de 2023, com o lançamento da novela de Rosane Svartman, o telejornal carioca ficou, por diversas vezes, próximo dos 30 pontos de média. O bom momento da trama fez com que, surpreendentemente, o RJ2 tivesse mais audiência que o Jornal Nacional, o telejornal mais assistido no país. Agora, a realidade é menor e muito diferente.
+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTEÚDO.
Na última quarta-feira (27), o RJ2 até conseguiu dar uma elevada na audiência da Globo, mas fechou com 21,1 pontos (37%). Primeiramente, Elas por Elas entregou com média de 18,0 pontos (33,7%). Os números são do Kantar Ibope, revelados em primeira mão pelo portal Alta Definição.
Embora seja a última semana do ano, o desempenho é muito parecido com as últimas médias semanais divulgadas pelo Kantar Ibope. Por exemplo, entre 4 e 12 de dezembro, o RJ2 fechou com 20,9 pontos. Em seguida, Fuzuê obteve 21,1 pontos. Surpreendentemente, Elas por Elas ficou de fora do top 10 divulgado pelo instituto.
Por fim, a expectativa é aguardar pelos resultados das novas novelas de 2024 para ver se embala do jornal local. Na faixa das sete, Família é Tudo tem previsão de estreia para início de março. Já No Rancho Fundo, na faixa das seis, entra no ar, em seguida, a partir de abril.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo