Morreu nesta sexta-feira (29), Gil de Ferran, ex-piloto que da Fórmula Indy e que conquistou as 500 milhas de Indianápolis, em 2003. A informação foi trazida em primeira mão pelo portal Motorsport.com, através de contatos com amigos próximos. Aos 56 anos, Gil dirigia um carro em uma pista particular em uma pista na Flórida (EUA).
+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTEÚDO.
Nascido na França, Gil veio morar no Brasil aos 4 anos. Como a maioria dos grandes pilotos, começou sua carreira no kart e migrou para Fórmula Ford, conquistando seu primeiro título em 1987.
Em 1988, deixou o Brasil e se mudou para a Inglaterra onde passou a competir pela Fórmula 3. Seu primeiro título na categoria ocorreu em 1991. Em seguida, passou a correr pela Fórmula 3000, a partir de 1993.
Após o ano de 1994, mudou-se para a CART, atual Indy Card Series. Na Fórmula Indy, categoria Penske, conquistou os títulos de 2000 e 2001. O auge da carreira ocorreu em 2003, quando conquistou as 500 milhas de Indianápolis e, por fim, encerrou a carreira.
O dia 29 de dezembro acaba, em uma triste coincidência, marcado com más notícias ligadas a figuras do esporte. Há um ano, Pelé morria, em São Paulo. Em 2013, Michael Schumacher sofreu um gravíssimo acidente durante prática de esquiagem, nos alpes franceses.
Gil deixa a esposa, Angela, e dois filhos, Anna e Luke. Ainda não foram revelados detalhes das cerimônias de adeus e sepultamento.
Por fim, um vídeo no Youtube relembra a vitória de Gil de Ferran nas 500 milhas de Indianápolis com narração de Sergio Mauricio, no SporTV. Veja aqui.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Divulgação