A disputa da Copa América 2024 já tem data para acontecer, mas até aqui ainda não há uma emissora de TV no Brasil fechada com o evento. O torneio será disputado nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho.
Na disputa de 2021, o SBT levou os direitos de transmissão com exclusividade na TV aberta. Na TV por assinatura, os canais ESPN arremataram o pacote de jogos. Agora, a Brax Sports, empresa que cuida dos direitos televisivos do Campeonato Carioca e da Série B, garantiu os direitos da competição junto à Conmebol.
Nos últimos dias, os bastidores da TV apontavam a possibilidade da Band arrematar o torneio. O canal paulista tem acordo até 2025 para exibir tanto o estadual do Rio como a segundona e conta com bola relação com executivos da Brax . Todavia, uma nova personagem entra com força nessa história.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a Globo está interessada em levar a Copa América. A emissora carioca não exibe a competição desde 2019, quando o Brasil turbinou os índices de audiência, ao levar o caneco em pleno Maracanã.
A publicação revelou que as negociações entre Globo e Brax já estão bem avançadas quando ao modelo de negócio. Entretanto, ainda não é possível cravar se o canal vai levar a exclusividade ou abrir a possibilidade de que haja outra plataforma como opção para o público.
Enquanto isso, futebol rende recordes à Globo
Dias após disparar sua audiência com a final da Libertadores, a Globo voltou a registrar excelentes índices de audiência com a transmissão de Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão.
A partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão rendeu 37 pontos de média e 58% de share (participação) no Rio de Janeiro, segundo dados consolidados do Kantar Ibope. As informações foram reveladas pelo portal Alta Definição.
Trata-se do melhor resultado da competição desde a última rodada do Brasileirão 2020, disputada em 25 de fevereiro de 2021, no auge da pandemia. Na ocasião, o São Paulo venceu o Flamengo (2×1), que conquistou o título graças a um tropeço do Internacional diante do Corinthians (0x0).
Em São Paulo, o jogo decisivo narrado por Luís Roberto registrou 24,7 pontos de audiência e 41,% de participação dos televisores ligados.
Surpreendentemente, Libertadores tem sábado mágico
A final da Libertadores, entre Fluminense x Boca Juniors, vem rendendo audiência expressiva à TV Globo, no Rio de Janeiro, neste sábado (4).
Segundo dados do Kantar Ibope, o primeiro tempo do duelo do Maracanã chegou a registrar 41,4 pontos e 67% de participação dos televisores ligados. O registro ocorreu às 17h49, conforme revelou o portal Teleguiado.
Na prorrogação, às 19h12, a finalíssima chegou a registrar 44,7 pontos e 71% dos televisores ligados (‘share’) no Grande Rio.
Segundo o portal Alta Definição, Fluminense x Boca Juniors (17h01-19h44, bola rolando) rendeu 42,5 pontos de média e pico de 45, com 67,8% de ‘share’. A Record registrou 2,0 pontos de média, na vice-liderança.
Considerando o pré-jogo e o pós-jogo (16h02-20h42), a transmissão da final da Libertadores rendeu 37,9 pontos e 62,3% de ‘share’.
Por fim, cada ponto de audiência no Grande Rio equivale a 49.547 televisores ligados ou 125.405 telespectadores.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), a prévia anotou 29 pontos (54%). Em São Paulo, a média foi de 23 pontos (47%), segundo dados divulgados pela coluna Play.
O Fluminense foi campeão da Libertadores ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1, com gols de Germán Cano, aos 36 do primeiro tempo, e Jhon Kennedy, aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Antes disso, Luis Advíncula empatou para os argentinos aos 27 da segunda etapa.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / Conmebol