Helena (Regina Duarte) estava quieta, em sua casa, enfrentando todos os problemas que giram em torno da gravidez precoce de Joyce (Carla Marins). Não bastasse todo o climão com Assunção (Nuno Leal Maia), agora, a matriarca terá que ouvir alguns desaforos de Dalva (Ana Rosa).
A mãe de Caio (Ângelo Paes Leme) é machista, ambiciosa e usa a infância no orfanato como desculpa sobre a forma inescrupulosa que incentiva o filho. Em resumo, Dalva não quer que Caio assuma o filho de Joyce, pois acredita que ele tem um futuro promissor dentro da empresa dos padrinhos.
Sendo assim, Dalva vai até a casa de Helena, no Jardim Botânico, para ter uma conversa de mãe para mãe. Primeiramente, as duas nunca foram apresentadas. Mas a secretária do lar faz questão de dizer quem é e não demora a disparar seu arsenal de acusações.
“Estou bem pé e não vou demorar… Sua menina, a Joyce, não tinha nada que ter se metido lá em Teresópolis com meu filho. Só vai complicar ainda mais a vida mais dele. Eu sou uma mulher simples, não sei fazer muito rodeio para falar. Mas a Joyce arruma os problemas dela e meu filho leva a pior”, começa Dalva.
“Como? Espera aí, como a Joyce cria os problemas? Será que a senhora não está sabendo de tudo? O Caio não contou que é o pai do filho dela?”, responde Dalva, ainda sem muito entender o sentido desta conversa.
“O meu Caio não esconde nada da gente. Ele falou, sim, que eles estavam namorando e que a Joyce pegou filho dele”, responde Dalva, em seguida.
“Pegou filho? Como se fosse uma doença, um resfriado? O Caio, como se ele não tivesse nenhuma participação, que absurdo é esse?”, devolve Helena.
Em seguida, conversa esquenta e Helena fica cada vez mais chocada
“O meu filho é homem! Vai fazer o que, se as meninas de hoje não tem juízo e se jogam na cama dele? A Joyce não é nenhuma criança para não saber o que estava fazendo… Qualquer menina ignorante, que não tem estudo, sabe o que acontece quando se deita com um rapaz”, diz Dalva.
“A senhora está dizendo que o Caio é um coitado, um inocente e foi iludido pela Joyce?”, diz Helena, incrédula.
“Estou dizendo que o homem tem a natureza deles, tem o extinto. Vem uma menina, novinha, bonitinha, se oferecendo, se esfregando. O que a senhora queria que ele fizesse? Se a Joyce não sabia o perigo que estava correndo. Então, a culpa é sua. Que espécie de mãe que deixa a filha solta por aí?”, questiona Dalva, que acusa Joyce de engravidar de Caio por interesse.
Helena expulsa Dalva de sua casa. Antes de ir embora, a secretária do lar diz para Helena avisar a Assunção deixar o filho dela em paz e que Joyce volte imediatamente de Teresópolis, antes que algo pior ocorra entre o apresentador esportivo e Caio.
Em seguida, resumo dos capítulos de História de Amor: que vem por aí
Capítulo de sábado, 21 de outubro – Cap. 54
Dalva joga toda a responsabilidade em cima Helena pela gravidez de Joyce, supreendentemente. Urbano critica Dalva por ter ido tirar satisfações com Helena, anteriormente. Carlos cancela o jantar com Paula, inesperadamente. Ela opta por se controlar e fingir que compreende. Joyce se espanta ao ver que Assunção vai deixar de apresentar o programa. Ele também não dá sua aula de ginástica na praia. Sheila surge na casa de Helena. Joyce encontra o pai em uma igreja, por fim, e o clima fica tenso.
Em seguida, resumo dos capítulos de História de Amor: que vem por aí
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo (montagem)