A Globo não curtiu ver detalhes sobre o projeto do remake de Vale Tudo serem expostos na mídia. Recentemente, a imprensa trouxe informações preciosas sobre a nova edição escrita primeiramente por Gilberto Braga (1945-2021), Leonor Bassères (1926-2004) e Aguinaldo Silva.
Nas últimas semanas, a Revista Veja contou que a emissora planejava realizar o remake. Em seguida, a coluna Play, do Jornal O Globo, confirmou a informação e revelou que Manuela Dias foi a encarregada de fazer a releitura de Vale Tudo.
Em seguida, o turbilhão de informações acabou caindo como uma bomba no canal da família Marinho. A coluna Veja Gente, do jornalista Valmir Moratelli, contou que, inesperadamente, agora a ordem é pelo silêncio total. Em resumo, o famoso “boca de siri”.
A publicação conta que os profissionais envolvidos no projeto não podem falar nada e evitar que novas informações vazem. Vale lembrar que, primeiramente, a Globo quer focar no lançamento de Renascer, que terá estreia em janeiro de 2024. Ainda não há uma data para a estreia do remake de Vale Tudo.
Afinal, quem será a nova Odete Roitman? Autor sugere
Com o remake de Vale Tudo na ponta da agulha, uma dúvida paira no ar. Quem poderá ser a nova Odete Roitman, personagem interpretada por Beatriz Segall (1926-1918)? A vilã é uma das mais contempladas da história dramaturgia brasileira.
Um dos autores da trama original, Aguinaldo Silva já fez sua indicação para sua nova Odete. O veterano escreveu Vale Tudo ao lado de Gilberto Braga (1945-2021) e Leonor Bassères (1926-2004), em 1988.
Surpreendentemente, Aguinaldo já deu seu palpite de quem deveria ser indicada para o papel de Odete e disse abertamente em suas redes sociais:
“Mas hoje, vendo na internet uma foto de Beatriz Segall – sob o título: ‘quem será Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo? -, eu tive o que chamam de uma epifania, pois, feito um relâmpago, me veio à mente o nome de uma atriz digna de viver tão alto mister: a única, absoluta, insubstituível… Nany People!“, escreveu o autor em sua fan page.
Inesperadamente, Aguinaldo Silva diz que enquanto escreviam o início de Vale Tudo, em 1988, Leonor Bassères sugeriu aos parceiros que Odete fosse um personagem gay.
“… Enquanto falávamos sobre os próximos passos de Odete Roitman na novela e morríamos de rir com ela, Leonor comentou: ‘Acho que essa mulher não é nada mulher… é gay’. (Bem, não foi ‘gay’ a palavra que ela usou, foi outra bem mais popular na época, mas creio que se eu a escrevesse aqui seria espancado, fuzilado e cancelado, portanto, fiquemos com essa, mesmo)”, comentou Aguinaldo.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / Globo