Lucas Pereira é mais um profissional a ser demitido da Record. O narrador, que deixou o SporTV em 2012 para migrar para a TV aberta, foi dispensado do canal de Edir Macedo nesta quarta-feira (2).
“Difícil dizer que hoje foi o meu último dia na Record. Só tenho palavras para agradecer por esses mais de 11 anos na emissora. Conheci pessoas incríveis, profissionais maravilhosos e pude ter ensinamentos que eu vou levar comigo pra sempre”, diz o narrador nas redes sociais.
+ Deu ruim! TNT Novelas fracassa e tenta reviravolta com fenômeno de sucesso
Na Record, Lucas Pereira foi narrador dos jogos olímpicos de Londres (2012) e do Rio de Janeiro. Também narrou os Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015) e Lima, além dos campeonatos Carioca (2021 e 2022) e Paulista (2023). Lucas também foi apresentador do extinto Esporte Fantástico e, recentemente, estava alocado no jornalismo da emissora.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
- Primeiramente, Lucas Pereira foi demitido da Record nesta quarta-feira (2).
- O narrador estava na emissora desde 2012, após deixar o SporTV;
- “Difícil dizer que hoje foi o meu último dia na Record. Só tenho palavras para agradecer por esses mais de 11 anos na emissora. Conheci pessoas incríveis, profissionais maravilhosos e pude ter ensinamentos que eu vou levar comigo pra sempre”, disse o narrador, em seguida, nas redes sociais;
- Na Record, Lucas Pereira foi narrador dos jogos olímpicos de Londres (2012) e do Rio de Janeiro. Também narrou os Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015) e Lima, além dos campeonatos Carioca (2021 e 2022) e Paulista (2023);
- Por fim, Lucas também foi apresentador do extinto Esporte Fantástico e, recentemente, estava alocado no jornalismo da emissora.
Record teve dia de caos com demissões
O dia 16 de junho foi tenso na Record, especialmente em São Paulo. A emissora promoveu uma série de demissões e algumas personalidades conhecidas do público estão de saída: casos das jornalistas Patrícia Costa e Janice de Castro.
A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Gabriel Perline, do portal IG. A Record negou que tenha dispensado Mylena Ciribelli, que está há 15 anos na casa, após as notícias darem conta que ela sairia da emissora.
+ Vem aí! Surpreendentemente, Band contrata cantor para substituir Faustão. Confira estreia!
Outros nomes do comando do jornalismo também estão de saída, ao longo do dia. Casos de Grego Georgios Theodorakapoulos, que trabalhava como gerente de esportes, do executivo Luiz Matos, o Canário, e do coordenador de esportes, Josmar Bueno Júnior.
Desde os jogos Pan-Americanos de Lima, de 2019, a emissora interrompeu as grandes transmissões esportivas mundiais. No ano passado, a Record fechou com o Paulistão por quatro temporadas, mas o torneio dura apenas quatro meses / ano.
Estima-se que a lista de demissões pode atingir até 200 profissionais ligados ao jornalismo.
+ Eita! Reviravolta com Galvão Bueno. Projeto inusitado e planos miram o narrador
Em seguida, Carmen Farão, que coordenava a área digital, também está na lista de dispensas. Outros dois produtores do Jornal da Record, em São Paulo, também foram demitidos e alguns repórteres estão sendo comunicados da dispensa, aumentando a lista.
LEIA TAMBÉM, EM SEGUIDA:
- Deu ruim! TNT Novelas fracassa e tenta reviravolta com fenômeno de sucesso;
- Vem aí! Surpreendentemente, Band contrata cantor para substituir Faustão. Confira estreia!;
- Eita! Reviravolta com Galvão Bueno. Projeto inusitado e planos miram o narrador
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / Record (Youtube)