Governo lançará novas logos da TV Brasil e Rádio Nacional: “diversidade”

A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) confirmou nesta sexta-feira (28) que vai mudar todas as logosmarcas dos produtos ligados aos canais da empresa pública. Desta forma, TV Brasil, Rádio Nacional, Rádio MEC e a Agência Brasil terão novas identidades visuais: “A cara da EBC vai mudar”. Primeiramente, a emissora lançou o ‘Canal Gov’, na última quinta-feira (25).

As alterações estão marcadas para acontecer na próxima terça-feira, 1º de agosto: “O projeto foi desenvolvido por profissionais da casa e buscou traduzir a diversidade do país e dos conteúdos produzidos e veiculados pelas emissoras. A nova identidade conecta todos os veículos, respeitando o objetivo individual de cada um”, diz o comunicado.

“Com a mudança, damos mais um passo rumo ao fortalecimento da EBC e dos seus veículos, para que retomem suas vocações informativa, cultural e artística. Nosso objetivo é tornar a EBC cada vez mais relevante para a sociedade a fim de que a população possa conhecer e valorizar aquilo que produzimos”, diz o diretor-presidente da empresa, Hélio Doyle.

Por fim, a TV Brasil agenda ainda estreias para o segundo semestre. O Sem Censura, que terá Cissa Guimarães no comando, será uma das novidades. Além disso, o Repórter Brasil será repaginado.

Governo cria novo canal de TV e retira função da TV Brasil

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) confirmou a estreia do ‘Canal Gov’, que a partir desta terça-feira (25) será responsável por gerar o conteúdo das agendas e ações do Poder Executivo, com transmissão de eventos, entrevistas, pronunciamentos, informações de utilidade pública, programas e notícias. Antes, a função era exercida pela TV Brasil, que segue no ar como um canal de conteúdo e sua programação televisiva habitual.

“Dessa forma, a empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”, diz Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC.

+ Neto afunda audiência da Band Rio com novo programa

Há dois meses, a diretoria aprovou a nova estrutura organizacional que decidiu dissociar as equipes de produção de conteúdos governamentais e públicos. O Canal Gov será comandado pela Superintendência de Serviços de Comunicação da EBC, chefiada por Flávia Filipini.

A EBC promete lançar um novo portal de notícias, destinado a trazer informações de políticas públicas e ações do governo federal. Sobre a TV Brasil, a empresa pública informa:

“A nova programação da emissora está focada em oferecer ao telespectador informação com credibilidade e entretenimento de qualidade, de forma a refletir a diversidade do país nos seus conteúdos”, contou o comunicado.

+ Bomba! Faustão anuncia aposentadoria em entrevista
O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) confirmou a estreia do ‘Canal Gov’, nesta terça-feira (25);
  • O espaço substituirá a função da TV Brasil, gerando o conteúdo das agendas e ações do Poder Executivo, com transmissão de eventos, entrevistas, pronunciamentos, informações de utilidade pública, programas e notícias;
  • A TV Brasil seguirá com programação habitual e promete novidades.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC, EM SEGUIDA!
Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / TV Brasil

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31