Dois dias após ser demitida da Globo, Lívia Torres usou as redes sociais para falar sobre a dispensa. Lívia deixou a emissora após apresentar o sorteio de mando de campo da Copa do Brasil, ocorrido na última segunda-feira (17), na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A Globo não permite que jornalistas façam trabalhos externos sem prévia comunicação. Nem mesmo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ser parceira da Globo, onde é transmissora oficial do torneio, foi capaz de atenuar o caso e Lívia pagou com o cargo.
+ Band mira em novo integrante para substituto de Faustão: força no rádio
“Foram 14 anos de Globo, de estagiária a repórter de vídeo. Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas”, iniciou.
“Entendi que muitas vezes é preciso ousar. Escutei o não, busquei o sim. Só descansei quando me deparava com verdade. E a minha verdade sempre foi a doação intensa para o melhor trabalho. Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes“, acrescentou Lívia, que se apresenta nas redes sociais como “jornalista” e “eventos corporativos”.
Confira o relato de Lívia Torres na íntegra.
DEMISSÃO DE LÍVIA TORRES: ENTENDA
A Globo demitiu a repórter Lívia Torres, após 14 anos de casa. A jornalista estava em seu melhor momento na emissora, chegando a atuar no Fantástico. Entretanto, após realizar um “bico” para a CBF, Lívia foi dispensada imediatamente.
Lívia Torres apresentou o sorteio de mando de campo das semifinais da Copa do Brasil, ocorrido nesta segunda-feira (17), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na zona oeste do Rio de Janeiro. A decisão sumária deixou os profissionais da emissora surpresos.
Segundo informações do portal UOL, através do colunista Lucas Pasin, a demissão ocorreu porque a emissora não permite que seus profissionais de imprensa façam trabalhos extras remunerados. A Globo informou à publicação que não comentará o asssunto.
+ Inspirada no SBT, Ivete Sangalo volta aos domingos da Globo
Internamente, a decisão gera um impasse entre os funcionários, já que a emissora não paga mais salários pomposos a seus profissionais do jornalismo. Nem mesmo a CBF sendo parceira da Globo na Copa do Brasil foi capaz de atenuar a situação de Lívia Torres.
Na Globo, Lívia passou a maior parte do tempo na editoria Rio do jornalismo, atuando em jornais, como RJTV e Bom Dia Rio. Nos últimos anos, aparecia variavelmente na rede, em jornais como Bom Dia Brasil e Jornal Hoje. Recentemente, cobriu o show de Ludmilla para o Fantástico, após o evento viralizar por conta de doação de sangue no HemoRio.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
- Primeiramente, a Globo demitiu a repórter Lívia Torres, após 14 anos de casa;
- A jornalista estava em seu melhor momento na emissora, chegando a atuar no Fantástico;
- Lívia Torres apresentou o sorteio de mando de campo das semifinais da Copa do Brasil, ocorrido nesta segunda-feira (17), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na zona oeste do Rio de Janeiro;
- Supreendentemente, a decisão da emissora chamou a atenção dos colegas de redação;
- Segundo informações do portal UOL, a demissão ocorreu já que a emissora não permite que seus profissionais de imprensa façam trabalhos extras remunerados.
- Internamente, a decisão gera um impasse entre os funcionários já que a emissora já não paga mais salários pomposos a seus profissionais do jornalismo;
- “Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes”, disse Lívia Torres, nesta quinta-feira (20), nas redes sociais.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC, EM SEGUIDA!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução / TV Globo