Um dos grandes sucessos da dramaturgia internacional em solo brasileiro está de volta. A novela ‘Betty, A Feia’, trama colombiana exibida na RedeTV!, entre 2002 e 2003, ganhará uma nova fase em transmissão na Amazon Prime Video.
A continuação contará com a presença dos protagonistas Ana María Orozco, a Betty; e Jorge Enrique Abello, que deu vida a Amancio. Os dois formaram um dos casais mais divertidos da história das novelas em todo o mundo.
+ Record demite apresentadora após 19 anos
“Essa aposta é a evolução da novela de maior sucesso da América Latina para distribuição no mercado digital”, informa Alexander Marín, vice-presidente de distribuição da RCN. A novela conta com, pelo menos, quinze traduções e dublagens.
Originalmente, ‘Betty, A Feia’ foi gravada em 1999 e só chegou ao Brasil, anos mais tarde. A trama é considerada o maior sucesso da história, segundo o Guiness Word Records.
Em seu retorno, Betty será uma mulher empoderada e líder de uma empresa. Entretanto, terá desafios familiares a resolver. Nessa fase, Mia, filha com Armando, será adolescente e a protagonista precisa reconquistar esse laço. A previsão de lançamento está marcada para 2024.
BETTY, A FEIA: SUCESSO NO BRASIL
O sucesso era tanto que a Globo chegou a entrar na disputa para comprar os direitos de ‘Betty’. Não pensem que a emissora tinha planos de colocar o produto na TV aberta.
Em um período que não existia nem Globoplay e nem o VIVA, a ideia era evitar que uma concorrente brasileira levasse a melhor e a incomodasse na briga por audiência. Na ocasião, o SBT conquistava grande audiência com novelas mexicanas e colombianas.
Todavia, a RedeTV! acabou levando a melhor na disputa. Para garantir a exclusividade de ‘Betty, A Feia’, a emissora paulista pagou US$ 3 milhões, surpreendentemente.
O resultado surtiu o efeito esperado e ‘Betty’ chegou a atingir picos de 10 pontos. A média geral foi de 5,3 pontos, em São Paulo, durante a exibição de 342 capítulos. A estreia no Brasil ocorreu entre 27 de maio de 2002 e 28 de junho de 2003.
Em 2009, a Record fez uma adaptação brasileira de ‘Betty, A Feia’, batizando seu produto de ‘Bela, A Feia’. A aposta foi um verdadeiro sucesso e teve sua audiência crescente, chegando a atingir, em alguns capítulos, 18 pontos de média, chegando a liderança na Grande SP. O último capítulo fechou com média de 18 pontos em São Paulo, e 24, no Rio de Janeiro, batendo a Globo.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
- Primeiramente, a novela ‘Betty, A Feia’, trama colombiana exibida na RedeTV!, entre 2002 e 2003, ganhará uma nova fase em transmissão na Amazon Prime Video;
- A continuação contará com a presença dos protagonistas Ana María Orozco, a Betty; e Jorge Enrique Abello, que deu vida a Amancio;
- O sucesso de ‘Betty’ era tanto que a Globo, surpreendentemente, chegou a entrar na disputa para comprar os direitos de ‘Betty’. Não pensem que a emissora tinha planos de colocar o produto na TV aberta;
- Em um período que não existia nem Globoplay e nem o VIVA, a ideia era evitar que uma concorrente brasileira levasse a melhor e a incomodasse na briga por audiência;
- Todavia, a RedeTV! acabou levando a melhor na disputa. Para garantir a exclusividade de ‘Betty, A Feia’, a emissora paulista pagou US$ 3 milhões, surpreendentemente. A emissora conseguiu média geral de audiência de 5,9 e pico de 10 pontos;
- Em 2009, a Record fez uma adaptação brasileira de ‘Betty, A Feia’, batizando seu produto de ‘Bela, A Feia’. A emissora venceu a Globo por algumas vezes, mostrando sua versão da trama.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC, EM SEGUIDA!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução Internet