Gloria Pires decidiu não seguir na TV Globo, após uma passagem de 54 anos na emissora. A atriz apenas acertou o fechamento de Terra e Paixão, que tem previsão de encerramento em janeiro de 2024.
Entretanto, a veterana tem planos para o futuro: ela tem o interesse em trabalhar em outro segmento. Surpreendentemente, um ramo até então desconhecido pelo público.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, Gloria Pires quer focar na atividade de diretora. O foco seria cinema, filmes e documentários. Vale lembrar que, por exemplo, Gloria até hoje não atuou no teatro e sempre esteve exclusiva da TV.
Desta forma, seguir exclusiva da Globo reduziria o radar de possibilidades no mercado. Gloria Pires começou a carreira em 1968, na TV Excelsior. Dois anos depois foi para a Globo, onde atuou por quase seis décadas como atriz.
A SAÍDA DE GLORIA PIRES DA GLOBO
Gloria Pires é mais uma atriz a não ter mais seu contrato de exclusividade com a Globo renovado. A informação foi revelada em primeira mão pela colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV.
A emissora vinha negociando a renovação com Gloria desde o ano passado. Todavia, o acordo aditivo prevê apenas o cumprimento de Terra e Paixão. Na trama, ela vive a vilã Irene.
Segundo a publicação, Gloria Pires tem interesse em fazer novos projetos. Ela desejaria trabalhar em séries, formato que há muito tempo não é convocada na Globo.
+ Faustão e Band: críticas de sindicato
O primeiro papel de Gloria em uma novela na Globo foi em 1972, na novela Selva de Pedra, quando tinha 9 anos. Anteriormente, já tinha atuado na TV Excelsior e no ‘Faça Humor, Não Faça Guerra’, seu primeiro trabalho na Globo, em 1970. Na emissora, fez diversos papeis marcantes, como as gêmeas Ruth e Raquel, no ‘remake’ de Mulheres de Areia (1993).
+ Globo confirma a data de estreia de Mulheres de Areia
Gloria Pires faria Zoé em Todas as Flores, no ano passado. Entretanto, a emissora optou por chamar Regina Casé para a trama do Globoplay. Inicialmente, ela faria Fuzuê, na faixa das sete. Em contrapartida, acabou sendo transferida para Terra e Paixão, seu último papel com contrato fixo na Globo.
VIVA prepara novo programa com encontro de atores: saiba detalhes
O que você precisa saber, em resumo:
- Gloria Pires decidiu não seguir na TV Globo, após uma passagem de 54 anos na emissora;
- A atriz apenas acertou o fechamento de Terra e Paixão, que tem previsão de encerramento em janeiro de 2024;
- Entretanto, a veterana tem planos para o futuro: ela tem o interesse em trabalhar em outro segmento. Surpreendentemente, um ramo até então desconhecido pelo público;
- Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, Gloria Pires quer focar na atividade de diretora. O foco seria cinema, filmes e documentários.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo