Prestes a ser confirmado na nova programação da Rádio Manchete, o comentarista Beto Junior revelou um momento delicado enfrentado em sua passagem na Rádio Tupi. Antes de ganhar experiência na função, o titular do Charla Podcast, um dos mais comentados no meio esportivo, revelou que chegou a ter um princípio de depressão enquanto trabalhava na antiga emissora de São Cristóvão.
Em entrevista ao Cheguei – Podcast do Garotinho, de José Carlos Araújo, projeto independente do narrador da Tupi, Beto revelou detalhes de como foi este momento:
“Eu cheguei a ter um princípio de depressão…. Graças a Deus eu pude abraçar o Gilsão (Gilson Ricardo 1948-2023) na saída da Tupi e falar para isso para ele, pessoalmente”, iniciou Beto, relembrando do apoio do falecido comunicador e de Sergio Americo, que também lhe deu um toque quanto as oportunidades na carreira.
+ Surpreendentemente! Após anunciar saída da TV, Milton Neves segue na Band TV
BETO CONTA MOMENTO DIFÍCIL NA RÁDIO
Beto revelou que ouvia internamente que nunca seria comentarista dentro da Rádio Tupi, para surpresa de José Carlos Araújo, que trabalhou sete anos com o jornalista na mesma emissora.
“Eu já estava mais cascudo e não entrava na noia. Falava: ‘ah, beleza. posso não comentar aqui, mas vou comentar na minha vida, pode ser fora. Só que, de 2017 para cá, deu uma virada ali, não sei se foi a ordem do Josemar (Gimenez) ou do Marcus Di Giacomo, mas que começou a me utilizar no Tupi na Rede. Então, eu comecei a ser comentarista… Dali, a galera curtiu, eu comecei a fazer jogo, primeiro na internet, depois eu fiz o primeiro jogo no ar, que foi aquela Copa Tupi”, recordou-se quando estreou na função de comentarista em jogos narrados por Odilon Júnior (1983-2022) e Ricardo Moreira, o Tigrão.
“Fiz a Copa de 2018, só não consegui comentar contigo. O Apolão (Washington Rodrigues, o Apolinho), não vai deixar [risos]”, disse, com bom humor.
“Com menos de 40 anos, consegui comentar sem ser repórter da Rádio Tupi. Isso me realizou. Eu cheguei a um ponto de ter uma crise de ansiedade de falar: ‘vou ficar aqui perdido, no limbo’. O Gilsão tem participação nisso, porque me botou no Bola em Jogo, brigou e lutou”, lembrou-se Beto, agradecido.
“Cheguei a um ponto de na Tupi, ir lá pro fundo da escada chorar. Isso lá em São Cristóvão. Chegou a rolar isso aí, um pouco antes daquela crise. Depois a rádio parou (dez/16 e jan/17) por um tempo… Eu consegui (superar), lógico, com o apoio da família”, acrescentou.
A entrevista completa está disponível no canal de José Carlos Araújo no Youtube e pode ser vista a partir de 37 min e 40 segundos.
O que você precisa saber, em resumo:
- Em entrevista ao Cheguei – Podcast do Garotinho, de José Carlos Araújo, projeto independente do narrador da Tupi, Beto Junior revelou que chegou a ter um princípio de ansiedade trabalhando na emissora:
- “Cheguei a um ponto de na Tupi, ir lá pro fundo da escada chorar. Isso lá em São Cristóvão. Chegou a rolar isso aí, um pouco antes daquela crise. Depois a rádio parou (dez/16 e jan/17) por um tempo… Eu consegui (superar), lógico, com o apoio da família”, disse;
- Antes disso, Beto contou ouvia internamente que nunca seria comentarista dentro da Rádio Tupi, para surpresa de José Carlos Araújo, que trabalhou sete anos com o jornalista na mesma emissora;
- “Eu já estava mais cascudo e não entrava na noia. Falava: ‘ah, beleza. posso não comentar aqui, mas vou comentar na minha vida, pode ser fora. Só que, de 2017 para cá, deu uma virada ali”, disse Beto, que, atualmente, é integrante do Charla Podcast, um dos conteúdos esportivos mais comentados no Youtube.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!*
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / Youtube