Maria do Carmo (Susana Vieira) não engoliu a seco a história de ter ficado dopada durante muito tempo, justamente no último dia de campanha para a emancipação de Vila São Miguel, em Senhora do Destino. Percebendo que Naldo (Du Moscovis) armou tudo para que ela ficasse desacordada e, desta forma, usar seu nome por interesses pessoais, a comerciante exige que tudo seja desfeito.
Primeiramente, Do Carmo questiona ao filho se ele pretende acabar com tudo e termina batendo de frente com Viviane (Letícia Spiller). A assessora ofende a sogra e a acusa de nunca ter feito absolutamente nada em prol de Naldo e que, agora, ele tem uma companheira que faz de tudo pelos sonhos.
Ao perceber que a dupla de vigaristas não irá desfazer o circo com seu nome, Maria do Carmo decide ela mesmo agir. Surpreendentemente, ela é impedida por Josivaldo (José de Abreu): “Eu sou o seu marido”, diz o terceiro vigarista que tenta impedir a mãe de seus filhos de prejudicar a imagem de Naldo, seu parceiro de golpes.
Viviane também se põe à frente de Do Carmo e diz que não deixará que a sogra estrague as pretensões políticas do marido. Novamente, ela desmaia e fica desacordada nos minutos finais da campanha eleitoral. Ao despertar, ouve: “Nem morto eu vou me desmentir”, diz Naldo.
FIM DE CAMPANHA PREJUDICA DO CARMO
Entretanto, o relógio aponta meia-noite e a campanha pelo plebiscito não pode ser mais realizada, por estar próximo da realização do pleito. Naldo e Viviane ficam felizes já que o golpe foi consumado: “Assunto encerrado. Segundo a justiça eleitoral, toda e qualquer manifestação política está proibida a partir da meia-noite”, diz Viviane.
Só que Do Carmo diz que o relógio dela ainda faltam cinco minutos para o fim da campanha e que pode, sim, se manifestar. Entretanto, ao ver que ninguém mais estava na rua em frente ao comitê eleitoral, fica frustrada e percebe que qualquer coisa que fale não surtirá nenhum efeito. Todavia, ameaça o filho: “Se vocês ganharem, eu vou ser sua maior opositora”.
+ Resumo dos capítulos de Senhora do Destino no Viva, entre 05/06/23 a 24/06/23
Capítulo de quinta-feira, 8 de junho – Cap. 76
Maria do Carmo fala que vai desmentir o que Reginaldo falou. Viviane tenta impedi-la de chegar ao microfone. Maria do Carmo, ainda grogue por conta do calmante, desmaia. Shirley diz para Nazaré que Cláudia fez algumas perguntas a Jacques sobre Madame Berthe. Maria do Carmo desperta e ainda tenta conversar para o povo, mas desvenda que a praça se encontra vazia.
Reginaldo garante à Maria do Carmo que não foi Viviane quem pôs sonífero no seu chá. Maria do Carmo fala para Reginaldo que vai ser sua principal opositora se o resultado do plebiscito for sim. Daiane sai de casa sem que Rita veja para ir encontrar Shao Lin. Maria do Carmo garante que dará um jeito de fazer com que o povo saiba que Reginaldo mentiu.
Giovanni questiona se ela está arrumando uma desculpa para ir atrás de Dirceu. Maria do Carmo esclarece que vai procurar Dirceu porque ele poderá noticiar o que aconteceu. Plínio tenta agarrar Angélica, mas ela consegue resistir a ele e comunica que só vai ter alguma coisa com ele depois de casada. Shao Lin fala para Daiane que ficou com ciúmes ao vê-la com Bruno e beija-a.
Daiane simula desdenhar dele, mas no fundo adora. Nazaré fala para a Cláudia que falou em Madame Berthe por causa de Isabel. Isabel dá um beijo em Edgard, que fica extasiado. Giovanni convida o Barão e Laura para uma buchada de bode e eles são obrigados a aceitar. Maria do Carmo vai até a casa de Dirceu.
O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras
Saiba tudo sobre Senhora do Destino no Viva!