A primeira semana de Mulheres Apaixonadas, em Vale a Pena Ver de Novo, é marcada por muitos barracos e climões. Tem de tudo: festa, casamento, nascimento e até mesmo enterro. César (José Mayer) está sepultando a esposa e vive uma relação conturbada com o filho Rodrigo (Leonardo Miggiorin).
Marcinha (Pitty Webo) também não engoliu do pai não tê-la chamado durante o leito de morte da mãe. Em contrapartida, a jovem é mais diplomática e próxima ao pai. Já Rodrigo, não. Ele sabe dos problemas do casamento dos pais.
Os dois não se dão bem, pois Rodrigo tem conhecimento das inúmeras puladas de cerca de César. Especialmente, com a relação extraconjugal que o pai tem com Laura (Carolina Kasting), sua assistente número um. Mesmo sendo amante do patrão, a médica decide ir ao enterro da mãe de Rodrigo e Marcinha, o que já provoca a verdadeira ira do rapaz.
+ Mulheres Apaixonadas: Marina flagra traição de Diogo minutos antes de subir ao altar
Morando em São Paulo, Rodrigo chega atrasado ao sepultamento. Aliás, a cena é a mais dramática possível: um dilúvio toma conta da cerimônia e, sem se preocupar com todos os empecilhos, Rodrigo ordena que tudo seja interrompido.
O jovem empurra o padre, que tenta lhe dar uma palavra de conforto, e exige que o caixão da mãe seja reaberto, para novo sofrimento de todos, especialmente de Marcinha.
Em seguida, ele humilha o pai na frente de todos. “Mentira! Estava com pressa de enterrar para ficar livre de uma vez”, diz Rodrigo, acusando o pai de despachar sua mãe logo e voltando a ordenar que o caixão seja aberto.
RODRIGO BEIJA A MÃE MORTA NA BOCA
Surpreendentemente, o primogênito chora diante da mãe e dá um beijo na boca da falecida, para choque de todos os presentes. “Está feliz agora? Conseguiu o que queria? Se eu estivesse (aqui), eu não ia deixar você fazer com ela o que andava fazendo. Não ia!”, volta a gritar o rapaz, constrangendo César na frente de todos. O médico não reage.
+ Resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: entre 29/05/23 a 02/06/23
Apesar de todos os problemas, César, Marcinha e Rodrigo vão para a casa, na mansão da Gávea, e iniciam uma série de conflitos entre pai e filho.
Antes disso, o jovem diz que vai sozinho, bem longe do pai: “Quero distância de você. Todo mundo precisava saber quem você é de verdade! O monstro que você é… Acabou matando a mãe de desgosto”, diz Rodrigo, recordando-se da vida de solteiro do pai enquanto casado.
Em seguida, César perde a paciência de uma vez por todas e fala umas verdades na cara de Rodrigo:
“Cala essa boca! Você já passou da medida, minha paciência acabou! Deu mais desgosto a sua mãe em dois anos mais do que eu, em vinte anos de casado. Você não tem direito de me acusar, nem de acusar ninguém, porque sempre foi um marginal. Não quer nada com trabalho nem com estudo. Isso acabou com sua mãe também”, acrescenta César, levando uma cusparada de Rodrigo e deixando a relação mais tensa.
Saiba tudo sobre Mulheres Apaixonadas na Globo!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV / Montagem