Um dos jornalistas mais conhecidos no Rio de Janeiro, Eduardo Tchao se prepara para lançar um canal no Youtube. O foco será relacionados às pautas policiais e à segurança pública, assunto que dominou por tantos anos à frente de jornais na TV Globo, no Rio de Janeiro.
O anúncio foi feito pelo jornalista através de suas redes sociais. Primeiramente, Tchao foi demitido da Globo em abril, em uma barca que atingiu quase 70 profissionais.
“Pessoal, não perca! No início de junho, estreia O Canal do Tchao. Pela primeira vez, um jornalista que cobre segurança pública entrevistando autoridades sobre o assunto. A estreia vai contar com convidados especiais”, escreveu o jornalista, que prometeu reunir figuras importantes da segurança pública para falar do assunto.
Atualmente, Eduardo Tchao tem usado o Instagram para falar sobre assuntos ligados ao mundo da segurança pública e pautas policiais. O novo canal será produzido em parceria com a Beta Max Produções.
+ Record TV prepara alteração do nome e novo slogan, diz coluna
O que você precisa saber, em resumo:
- Primeiramente, o jornalista Eduardo Tchao está lançando um novo trabalho;
- Ele vai abrir o ‘Canal do Tchao’, no Youtube. O espaço falará sobre segurança pública;
- A estreia está marcada para junho, em data a definir.
Ex-Globo conta que pagou do próprio bolso vídeo com um dos maiores furos exclusivos da emissora
O repórter Eduardo Tchao, recentemente demitido da Globo, revelou que pagou do bolso um vídeo exclusivo que gerou um dos maiores furos de reportagem da história do Fantástico.
O caso aconteceu em março de 2010, quando o jogador Wagner Love, atacante que, na ocasião, atuava no Flamengo, foi visto segurando um fuzil em um baile na comunidade da Rocinha, na zona oeste do Rio.
Tchao assinou a matéria que foi ao ar no Fantástico, então apresentado por Zeca Camargo e Patrícia Poeta.
+ Garotinho detona narração no Maracanã: “pior estádio para transmitir”
Em entrevista ao canal Cara a Tapa, de Rica Perrone, o jornalista, com quase quatro décadas de serviço prestados às Organizações Globo, deu detalhes de como conseguiu o material:
“Adivinha quem vai para a favela da Rocinha? Wagner Love! Com fuzil! Tá vendo? É Fantástico! Estava lá no baile da Rocinha. Uns caras chegaram para mim e disseram: ‘estamos com uma imagem boa pra cacete’. Aí eu falei: ‘ih, tem certeza?’. [Eles]: ‘mas vai ter que rolar um xulé (pagamento)”, disse Tchao, só para ilustrar.
Contudo, o repórter contou que a Globo não pagaria pelas imagens. Sendo assim, Perrone pergunta se Tchao pagou do bolso e ele dá detalhes:
+ Globo dispensa atriz na geladeira há quatro anos e que fez história na emissora
“Eu falei: ‘putz, eu não posso perder essa imagem’… Fiz um preço pros amigos: ‘putz, reduz aí, cara’. Duzentas pratas [R$ 200]… Era uma imagem muito boa. Baile rolando e o cara ali no meio dos seguranças do tráfico. Então, essa matéria rodou o mundo”, trouxe detalhes, surpreendentemente.
Em seguida, confira o momento:
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / Redes Sociais