O repórter Eduardo Tchao, recentemente demitido da Globo, revelou que pagou do bolso um vídeo exclusivo que gerou um dos maiores furos de reportagem da história do Fantástico.
O caso aconteceu em março de 2010, quando o jogador Wagner Love, atacante que, na ocasião, atuava no Flamengo, foi visto segurando um fuzil em um baile na comunidade da Rocinha, na zona oeste do Rio.
Tchao assinou a matéria que foi ao ar no Fantástico, então apresentado por Zeca Camargo e Patrícia Poeta.
+ Garotinho detona narração no Maracanã: “pior estádio para transmitir”
Em entrevista ao canal Cara a Tapa, de Rica Perrone, o jornalista, com quase quatro décadas de serviço prestados às Organizações Globo, deu detalhes de como conseguiu o material:
“Adivinha quem vai para a favela da Rocinha? Wagner Love! Com fuzil! Tá vendo? É Fantástico! Estava lá no baile da Rocinha. Uns caras chegaram para mim e disseram: ‘estamos com uma imagem boa pra cacete’. Aí eu falei: ‘ih, tem certeza?’. [Eles]: ‘mas vai ter que rolar um xulé (pagamento)”, disse Tchao, só para ilustrar.
Contudo, o repórter contou que a Globo não pagaria pelas imagens. Sendo assim, Perrone pergunta se Tchao pagou do bolso e ele dá detalhes:
+ Globo dispensa atriz na geladeira há quatro anos e que fez história na emissora
“Eu falei: ‘putz, eu não posso perder essa imagem’… Fiz um preço pros amigos: ‘putz, reduz aí, cara’. Duzentas pratas [R$ 200]… Era uma imagem muito boa. Baile rolando e o cara ali no meio dos seguranças do tráfico. Então, essa matéria rodou o mundo”, trouxe detalhes, surpreendentemente.
O que você precisa saber, em resumo:
- Primeiramente, o repórter Eduardo Tchao, recentemente demitido da Globo, revelou que pagou do bolso um vídeo exclusivo com um dos maiores furos de reportagem da história da emissora;
- O caso aconteceu em março de 2010, quando o jogador Wagner Love, atacante que, na ocasião, atuava no Flamengo, foi visto segurando um fuzil em um baile na comunidade da Rocinha, na zona oeste do Rio;
- “Eu falei: ‘putz, eu não posso perder essa imagem’… Fiz um preço pros amigos: ‘putz, reduz aí, cara’. Duzentas pratas [R$ 200]… Era uma imagem muito boa. Baile rolando e o cara ali no meio dos seguranças do tráfico. Então, essa matéria rodou o mundo”, trouxe detalhes, surpreendentemente.
Confira o momento:
Confira a entrevista completa de Eduardo Tchao a Rica Perrone:
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV / TV Globo