Benjamin Back não é mais apresentador do SBT. O apresentador está fora da emissora a partir desta quarta-feira (20). A informação foi revelada em primeira mão pelo portal Na Telinha e confirmada pela emissora. Benja estava na emissora desde outubro de 2020.
O que chama a atenção é que, recentemente, o SBT gravou pilotos de um programa destinado ao público jovem onde Benjamin Back seria o apresentador. A ideia não tem relação com o Programa Livre, que está no radar da emissora. Uma megaestrutura foi montada para o teste, com direito à imensa plateia recheada de jovens e adolescentes.
+ Band estoura com Carioca e comemora números de audiência
Na emissora, Benja apresentava o Arena e SBT e fez “abre o jogo” de jogos na Libertadores. Recentemente, a emissora fez uma barca no esporte, após perde a competição. Foram dispensados o diretor Luciano Callegari Júnior, a apresentadora Domitila Becker, a repórter Fernanda Arantes e dois profissionais da linha de produção foram demitidos.
Segundo informações do NT, a demissão está surpreendendo a equipe de esportes do SBT. Em contrapartida, o canal segue exibindo a Champions League e a Copa Sul-Americana. O novo apresentador do Arena SBT será Téo José. A emissora justificou a dispensa como corte de custos.
+ A força do domingo do SBT é algo a se considerar: o público ainda é fiel
“Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou superlegal, quem viu diz isso. Mas faz parte, vida que segue. Estou com os meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente”, revelou Benjamin Back ao portal Notícias da TV.
+ Caso Preta Gil mostra que a mídia aprendeu pouco após Klara Castanho
O que você precisa saber:
- Surpreendentemente, Benjamin Back foi demitido do SBT, nesta quarta-feira (20);
- A emissora alega “corte de custos” na dispensa;
- Recentemente, Benja encabeçava um projeto de um programa jovem, com direito a gravações de piloto.
- Benjamin Back informou que “não entendeu muito bem” a saída da emissora, onde estava desde outubro de 2020;
- O SBT não confirmou quem será o novo apresentador do Arena SBT.
+ Crise no Encontro com Patrícia Poeta tem uma grande culpada: e não é Patrícia…
OPINIÃO: Contrato por obra com apresentadores é polêmico e gera impasse no mercado
O famoso contrato “por obra”, ao que tudo indica, chegou para ficar. Badalado nos últimos anos entre atores e atrizes, incluindo os de idade avançada, a moda chegou aos apresentadores.
Entretanto, a mexida abre um precedente polêmico e um impasse no mercado. No caso de atores, o trabalho em emissoras de TV ou streaming não há um impacto de imagem grande. Muda-se o personagem, o figurino, o estilo e até características físicas e vida que segue.
+ Luciano Huck deveria ser exemplo a apresentadores da Globo em crise
Desta forma, um artista pode aparecer em diversos canais ao mesmo tempo. Contudo, como faz um apresentador? Vejam o caso de Nadja Haddad e seu contrato por obra no SBT. A emissora grava antecipadamente as temporadas e vai exibindo semanalmente, ao longo do ano.
Inclusive, a jornalista está volta ao canal de Silvio Santos para gravar a temporada amadores, exibida até o fim de 2023. Após tudo gravado, fica no aguardo de nova demanda.
+ Surpreendentemente, Paramount+ anuncia na Tupi e escuta de Cidinha Campos: “Já comprei o Premiere”
Agora, por exemplo de causa, haverá um canal disposto no mercado em contratar um rosto que está até o fim de dezembro na tela do SBT? Especialmente em um produto tão forte como o Bake Off?
Similarmente, o exercício de raciocínio pode ser feito com outro produto e apresentador. Complicado imaginar grandes oportunidades nesse ponto de vista…
Em conclusão, quem paga a conta é sempre o lado mais fraco da história: os profissionais que ficam com a imagem atrelada à demanda dos produtos, mesmo após terem cumprido sua função “por obra”.
Leia também, em seguida:
+ Logo após o fim do Carioca, Band comemora números de audiência
+ A força do domingo do SBT é algo a se considerar: o público ainda é fiel
+ Se na TV a Globo “nada de braçada”, o mesmo não se pode dizer no rádio
+ Crise no Encontro com Patrícia Poeta tem uma grande culpada: e não é Patrícia…
+ Caso Preta Gil mostra que a mídia aprendeu pouco após Klara Castanho
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.
+ Se na TV a Globo “nada de braçada”, o mesmo não se pode dizer no rádio
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV / SBT