A Globo decidiu não renovar o contrato de Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem na TV aberta e no sportv. A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do R7.
Além de Ricci, Fernanda Colombo, esposa de Sandro e que tem a mesma função nos canais, também não seguirá na emissora. As dispensas acontecem ao mesmo tempo que Fernanda Gentil, que também atuou no esporte, deixa a casa.
Ricci chegou à Globo em 2019, após encerrar a carreira como árbitro de futebol. Na ocasião, foi criado o quadro ‘Central do Apito’, após a saída de Arnaldo Cezar Coelho.
Veja+: Demissão de Alexandre Garcia: “Alívio”, diz radialista
No currículo, o comentarista ostenta o posto de ter sido árbitro FIFA na Copa do Mundo de 2014, no Brasil e de 2018, na Rússia.
Fernanda Colombo deixou a arbitragem mais cedo, em 2017, e passou a escrever sobre futebol em um blog no Metrópoles. Em 2021, foi contratada pelo Grupo Globo e, no ano seguinte, dividiu transmissões de jogos na Copa do Mundo com Tiago Leifert, no Globoplay.
Ao portal R7, Sandro Meira Ricci informou que só falará do assunto em breve. Sandro e Fernanda são conhecidos por postarem vídeos bem humorados nas redes sociais.
FERNANDA GENTIL DEIXA A GLOBO
Fernanda Gentil está fora da TV Globo. A emissora confirmou a saída, após a jornalista ficar por 1 ano e 2 meses na geladeira. O último programa de Gentil na Globo foi o Zig Zag Arena, exibido entre outubro e dezembro de 2021.
A Globo informa que Fernanda “segue com as portas abertas para possíveis projetos, seguindo os novos modelos de contratação, como já acontece com outros talentos“.
Fernanda Gentil deixou o jornalismo da Globo, em 2018, após oito anos no segmento. Neste período, foi muito elogiada no comando de programas no sportv e na TV aberta, onde fez o Globo Esporte Rio e o Esporte Espetacular.
Seu maior destaque foi nas Copas do Mundo de 2014, quando cobriu a seleção brasileira para os programas matutinos da Globo, e em 2018, quando foi correspondente do Bom Dia Brasil, no mundial da Rússia. Os bons trabalhos renderam a promoção ao entretenimento no fim daquele ano.
Entretanto, a emissora não soube traduzir e encaixar o talento de Fernanda, sempre bem-humorada e dona de um improviso incomum no jornalismo, na área de criação. Após ficar nove meses na geladeira, a jornalista estreou o Se Joga, em setembro de 2019. O programa tinha a missão de vencer a Record TV, até então líder de audiência na faixa horária.
Com repercussão negativa, com direito a críticas do público e da mídia, o Se Joga saiu do ar na pandemia, em março de 2020, junto com outros produtos do entretenimento. Todos voltaram 2 meses depois.
O Se Joga só retornou em agosto de 2021, em um formato enxuto aos sábados e com prazo de validade. Classificado como “formato de temporadas”, deixou a grade em setembro daquele ano. Antes disso, para não ficar sem função na pandemia, fez um quadro estilo ‘home office’, no É de Casa e chegou a substituir Fátima Bernardes, no Encontro.
ZIG ZAG: O ÚLTIMO FRACASSO
Em outubro daquele ano, Fernanda Gentil recebeu a missão de comandar o Zig Zag Arena, uma espécie de Passa ou Repassa desorganizado. A confusão entre disputantes fez a Globo perder a liderança no horário para o SBT, com o Domingo Legal, e chegou a ficar na quarta posição do Ibope em um domingo de novembro de 2021, ao disputar com a Fórmula 1.
Após ficar o ano de 2022 inteiro na geladeira, nem a Copa do Mundo foi capaz de despertar na Globo o interesse por Fernanda Gentil. A jornalista chegou a tentar emplacar um quadro sobre a vida de uma família no Qatar dentro do Mais Você, mas a aposta só estreou após a eliminação do Brasil no Mundial.
Recentemente, Fernanda Gentil foi liberada pela Globo para criar um canal no Youtube. A emissora não costuma abrir este tipo de exceção a seus contratados. Meses depois, o fim do contrato foi confirmado.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.