A saída de Alexandre Garcia do programa Bom Dia com Mário Kertész, da Rádio Metrópole, na Bahia, causou alívio a um dos profissionais da emissora.
Mário Kertész abriu uma caixinha de perguntas e foi questionado por um dos internautas como foi a saída do ex-global. O radialista não titubeou:
Veja +: Fernanda Gentil deixa a Globo, após fracasso no entretenimento
“Alívio! Alívio! Você sabe que em um dos últimos comentários dele, ele estava reclamando que foi de férias para Portugal e chegou no hotel que ele estava e não tinha bidê. E ele não gostava de limpar-se, depois de defecar, com papel. Ele queria um chuveirinho”, disse o comunicador sobre Alexandre Garcia, de 82 anos.
Confira o momento:
SAÍDA DE ALEXANDRE GARCIA DA CNN FOI POLÊMICA
Em agosto de 2021, a CNN Brasil precisou se movimentar após uma fala de Alexandre Garcia, comentarista do quadro Liberdade de Opinião. O jornalista disse que pessoas jovens não precisam se imunizar contra a covid-19, segundo as estatísticas.
Quem precisou desfazer a falsa informação foi Elisa Veeck, apresentadora do CNN Novo Dia e que intermedia o quadro opinativo.
Veja +: Leo Dias detona: “Polícia do RJ deve estar sem trabalho”, sobre importunação no BBB e é rebatido
“Alexandre Garcia disse que jovens não precisam tomar a segunda dose da vacina [da Covid-19], segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, com a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados”, disse Elisa.
“No caso das crianças, [percentual de internação] que era de 0,35% pode, sem vacina, chegar a 15%. Além dessa informação, acrescentamos que o registro para esse ano de mortes por covid-19 entre crianças e jovens é de 1581. Isso mesmo. 1581 pessoas pessoas entre 10 e 19 morreram por Covid-19 apenas em 2021”, completou.
Leia +: Flávio Fachel é “obrigado” a cortar repórter que fala sem parar
A jornalista precisou acrescentar, mais uma vez, que a opinião emitida pelos comentaristas do quadro não refletem, necessariamente, a posição da CNN Brasil.
No mês seguinte, Alexandre Garcia foi demitido da CNN Brasil. A dispensa ocorreu horas depois de defender o tratamento precoce contra a covid-19 e citar que existem fases para que os medicamentos sejam usados. Garcia não apresentou dados técnicos e científicos sobre o caso.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV / CNN Brasil