Não pensem que o fim de Yvone, em Caminho das Índias, está definido. A megera está na penitenciária aguardando julgamento. Entretanto, não deixou de ser psicopata.
Desde a sua detenção, alguns policiais desconfiam que o jeito doce e meigo de Yvone não a fazem capaz de ser uma bandida de alta periculosidade.
Ao chegar no presídio, Yvone se comporta bem: é sorridente, educada e trabalhadora. De tratativa fácil e falsa, não foi difícil que um agente penitenciário se apaixonasse por ela.
Yvone pede ao funcionário público se é possível que ela saia por um tempo para visitar a mãe. Vale lembrar que a falsária colocou a mãe em um asilo para roubar a pensão dela e os bens da família.
Facilmente enrolado, o carcereiro monta um esquema interno para que Yvone vá “ver a mãe” e volte em poucas horas. Ele reforça que a “amiga” cumpra o combinado, pois precisa trabalhar e é um considerado um funcionário modelo.
Dessa forma, Yvone sai da cadeia pela porta da frente e passa a ser uma foragida da justiça. Lembrando que um dos golpes preferidos da bandida é assumir falsas identidades.
ZECA VAI PARAR NA CADEIA
A situação de Zeca (Duda Nagle) vai se complicar na reta final de Caminho das Índias. O criminoso será preso, após atropelar Duda (Tânia Khalill). Mesmo assim, César (Antonio Calloni) e Ilana (Ana Beatriz Nogueira) continuarão “passando pano” para a falta de caráter do filho.
A amiga de Chiara (Vera Fischer) sobreviveu ao acidente, mas, infelizmente, perdeu seu bebê. Lucas (Murilo Rosa) dirá à amada que não irá tirar a queixa contra Zeca, ainda que Duda seja amiga de Ilana. Ela concorda e dá apoio à decisão.
Inicialmente, César pensou em tudo para eliminar o máximo de provas possíveis para que Zeca não fosse preso em flagrante. Tanto que chegou a usar a boa vontade de Aída (Totia Meirelles) para esconder o veículo do crime em seu apartamento. Claro, sem que a ex-mulher soubesse da verdade dos fatos.
Só que o advogado não consegue pôr em prática seu pacote de malandragens. O atropelamento de Duda ganha intensamente o noticiário e um pedestre anotou a placa do carro. Tão logo a polícia descobre que o veículo é um presente dado por César e Ilana ao herdeiro.
POLÍCIA VAI ATRÁS DE ZECA: “PRESO!”
Com mandato de segurança em mãos, um policial vai até a casa da família para levar Zeca para prestar depoimento. Inicialmente, Cesar mente, informando que o filho se encontrava viajando. O plano visava tirar o estudante do Rio, mas a polícia agiu mais rápido.
Sem acreditar em Cesar, a autoridade invade o apartamento, já que tem uma ordem judicial a ser cumprida. Sem ter muito trabalho, o policial acha Zeca no quarto com a mãe e com o amigo. Ilana dá um “ataque de perereca” ao saber que o filho terá que ir para a delegacia: “Mas por que isso com o menino?”, pergunta, bancando a desentendida.
Zeca ficará muito assustado com tudo o que vê e o desespero bate: além de dizer que não irá preso, ele decide fugir saindo do quarto. O que ele não imaginava era ver outros dois policiais do lado de fora, que acabam bloqueando sua saída. A tentativa de fuga é a deixa para que seja decretada sua prisão por desacato à autoridade.
Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV / Montagem