Surya se dá mal com golpe da barriga e Amitav toma um susto, em Caminho das Índias
Após ver Maya (Juliana Paes) longe da mansão, Surya (Cleo) acredita que, agora, ela vai reinar. Durga (Paula Pereira) comunica à amiga que a indiana que está mancomunada no golpe da barriga falsa está prestes a dar a luz. Entenda como será o final de Surya, em Caminho das Índias.
As duas decidem simular uma ida ao mercado para buscar a criança, o tão sonhado filho homem. A mãe biológica do bebê entrega seu filho envolto. Juntas, montam a cena do falso parto para enganar Amitav (Danton Mello).
Durga faz o jogo sujo: ela volta à mansão e mente descaradamente. Ela diz que a bolsa de Surya estourou e que a patroa deu a luz em pleno mercado. A falácia se completa quando Durga acrescenta que uma indiana deu abrigo à Surya para que ela se recomponha.
Indira (Eliane Giardini) fica emocionadíssima com a chegada do “neto homem”, já que Niraj foi jogado ao vento. Amitav parte ao encontro da esposa, imediatamente.
O marido se emociona ao ver Surya com o “filho” no braços. Mais esperta que todos, a grávida verdadeira, ao ver que Surya já apresentou o filho ao marido, revela a verdade: “Sua filha é linda”.
Imediatamente, o semblante de Amitav se fecha, pois não será dessa vez que ele será pai de um filho homem. “Filha?”, pergunta Surya, que sequer notou o sexo do bebê.
“Não era o filho homem?”, questiona Amitav, seriamente. Entretanto, ele se acalma e tenta apoiar a esposa: “Are! Se os Deuses mandaram uma menina, eles sabem o que estão fazendo”, responde o comerciante.
SURYA QUER EXPLICAÇÕES
“Que menina de sorte!”, diz a mãe biológica. Irritada, Surya cobra da parceira de golpe: “Você me enganou!”. A mãe biológica responde: “Senhora, o que eu posso fazer? Eu tive cinco filhos homens, como eu podia imaginar que dessa vez nasceria uma mulher“, responde a indiana.
“Calma, Surya! Pode ser pior se seu marido descobrir”, responde Durga, trazendo a amiga para a realidade. “Estou perdida agora! Sou mãe de duas meninas! Agora que eu volto a ser criada naquela casa, servindo chai pra todo mundo”, reclama Surya, tomando uma verdadeira invertida em seu golpe.
ZECA VAI PARAR ATRÁS DAS GRADES
A situação de Zeca (Duda Nagle) vai se complicar na reta final de Caminho das Índias. O criminoso será preso, após atropelar Duda (Tânia Khalill). Mesmo assim, César (Antonio Calloni) e Ilana (Ana Beatriz Nogueira) continuarão “passando pano” para a falta de caráter do filho.
A amiga de Chiara (Vera Fischer) sobreviveu ao acidente, mas, infelizmente, perdeu seu bebê. Lucas (Murilo Rosa) dirá à amada que não irá tirar a queixa contra Zeca, ainda que Duda seja amiga de Ilana. Ela concorda e dá apoio à decisão.
Inicialmente, César pensou em tudo para eliminar o máximo de provas possíveis para que Zeca não fosse preso em flagrante. Tanto que chegou a usar a boa vontade de Aída (Totia Meirelles) para esconder o veículo do crime em seu apartamento. Claro, sem que a ex-mulher soubesse da verdade dos fatos.
Só que o advogado não consegue pôr em prática seu pacote de malandragens. O atropelamento de Duda ganha intensamente o noticiário e um pedestre anotou a placa do carro. Tão logo a polícia descobre que o veículo é um presente dado por César e Ilana ao herdeiro.
POLÍCIA VAI ATRÁS DE ZECA: “PRESO!”
Com mandato de segurança em mãos, um policial vai até a casa da família para levar Zeca para prestar depoimento. Inicialmente, Cesar mente, informando que o filho se encontrava viajando. O plano visava tirar o estudante do Rio, mas a polícia agiu mais rápido.
Sem acreditar em Cesar, a autoridade invade o apartamento, já que tem uma ordem judicial a ser cumprida. Sem ter muito trabalho, o policial acha Zeca no quarto com a mãe e com o amigo. Ilana dá um “ataque de perereca” ao saber que o filho terá que ir para a delegacia: “Mas por que isso com o menino?”, pergunta, bancando a desentendida.
Zeca ficará muito assustado com tudo o que vê e o desespero bate: além de dizer que não irá preso, ele decide fugir saindo do quarto. O que ele não imaginava era ver outros dois policiais do lado de fora, que acabam bloqueando sua saída. A tentativa de fuga é a deixa para que seja decretada sua prisão por desacato à autoridade.
CÉSAR E ILANA MIMAM ZECA
No xilindró, Zeca contará com a visita dos pais, que seguirão o mimando e passando a mão em sua cabeça. Ilana e César levarão compras, sucos, pães e outros produtos para amenizar o período em que seguirá preso.
“Tudo foi uma arbitrariedade”, diz Cesar ao filho. Ilana confirma a Zeca que a vítima do acidente trabalha no centro de estética e se recusa a tirar a queixa:
“Ela é uma ingrata. Ela sabe que foi acidente, mas o que eu posso fazer?”, questiona a mãe do infrator, levando sucos e dizendo o que o filho pode ou não dividir com colegas de cela.
Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV / Montagem