O inferno na vida de Maya (Juliana Paes) só está começando. Não bastasse todo o sofrimento por ter revelado a Raj (Rodrigo Lombardi) que Niraj é fruto do amor proibido que teve com Bahuan (Márcio Garcia), agora, a indiana terá que comer o pão que o diabo amaçou por ser uma viúva.
Após a chegada da informação da morte de Raj, Maya ainda segue na casa dos Ananda. Apenas Surya (Cleo) sabe do segredo da concunhada. Entretanto, ela também está na mão de Maya, já que a “viúva” tem conhecimento que sua gravidez é uma grande farsa.
Desta forma, Maya vai tocando sua vidinha, mas sofrendo as consequências por ter perdido o marido. Na cultura preconceituosa de castas, uma mulher viúva é vista como algo que atraia azar. Se Raj morreu, a ignorância faz com que a família acredite que a culpa é de Maya.
Durante o velório, onde Raj está amarrado em um saco branco, Indira (Eliane Giardini) chegou a dizer à Laskmi (Laura Cardoso) que deveria ter impedido o casamento entre Maya e Raj. Entretanto, Opash (Tony Ramos) prefere culpar Shankar (Lima Duarte) pela tragédia. Na visão do comerciante, o filho foi viajar com o time de polo porque estava triste com a derrota do pai nas eleições.
Enquanto os homens fazem o sepultamento de Raj, Maya sofre o pior: perde todas as suas joias e roupas. Sem marido, eles entendem que não há motivos para que ela se enfeite e arrume.
Para piorar, caberá à Maya a função de faxineira na casa dos Ananda: ela terá que limpar os cômodos e ainda ajudar a descascar os legumes para sua, agora, ex-família. A única a ter empatia pela indiana é Camila (Isis Valverde), que se emociona ao ver a concunhada sendo humilhada e sofrendo pela partida do marido.
MAYA NÃO SE DESPEDE DE RAJ
Ainda não será agora que Maya (Juliana Paes) fará sua mudança para Ghats de Varanasi. Antes de ser rechaçada, ela vai amargar outro dissabor da cultura indiana. Com o recebimento da notícia da morte de Raj (Rodrigo Lombardi), Maya será tratada como uma viúva.
Na cultura preconceituosa das castas, a mulher que perde o marido é tratada como “azarada” e que não traz bons fluidos. Antes de ser carimbada com estas marcas, Maya vai sofrer mais do que necessário.
Ela verá seu marido sendo velado em um saco de pano branco na sala dos Ananda para ser velado. Triste por ter visto Raj partir dessa para melhor sem conseguir seu perdão, Maya tenta tocar no marido, mas é impedida.
Opash (Tony Ramos) reforça à nora que não é auspicioso tocar em um defunto. Ninguém pode ter um último contato com o falecido para não ficar “impuro”. Em um velório tenso, todos sofrem na casa dos Ananda. Especialmente a viúva e Indira (Eliane Giardini).
MAYA PERDE TUDO
Triste com o passamento do filho, ela comenta com Laksmi (Laura Cardoso), a sogra que vive a chamar de “naja”, que deveria ter evitado o casamento de Raj com Maya. Ela acrescenta que se o filho morreu isso se deve à má sorte trazida pela filha de Kochi (Nívea Maria).
Para piorar, Maya perde todas as suas joias e seus adornos. Sendo uma viúva, ela não precisa mais se enfeitar e brilhar para alegrar a vida de seu marido.
Quem fica chocada com o ocorrido é Camila (Ísis Valverde), que não entendem como podem tirar tudo que é de Maya e tratá-la com tamanho desprezo.
RAJ MORRE EM ACIDENTE DE TREM
Não bastasse toda a briga que teve com Raj (Rodrigo Lombardi), Maya (Juliana Paes) vai receber a pior notícia de sua vida: seu marido foi encontrado morto, após um acidente de trem, em Caminho das Índias.
Maya já estava preparada para seu destino. Após revelar que o pequeno Niraj é filho de Bahuan (Márcio Garcia), ela já se preparava para viver nos Ghats de Varanasi e havia pedido que o filho de Shankar (Lima Duarte) tomasse conta de seu bebê.
Em meio à tempestade em seu casamento e desolado, Raj decide sair em comitiva com o seu time de polo. A equipe viaja de trem e um gravíssimo acidente acontece. Várias pessoas morrem. O corpo de Raj é encontrado e todos pensam que ele faleceu.
Ao descobrir o acidente, Opash (Tony Ramos) tenta se acalmar e decide ir pessoalmente checar tudo, acreditando que o filho não estava na composição. Neste tempo, pede que seus filhos tentem contactar Raj.
OPASH DESCOBRE O PIOR
Chegando no local onde estão sendo atendidas as vítimas, Opash se depara com o pior: Raj está sim entre os feridos e aparentemente morto.
Mediante o quadro, o comerciante ordena que Pandit (José de Abreu) providencie o velório e toda a cerimônia para consagrar Niraj, filho homem de Raj, e oficializar Maya como uma viúva.
Na cultura indiana, uma mulher sem marido é vista como “azarada”, já que tudo o que acontece de bom e ruim é colocado na conta da figura feminina, Tudo, claro, por conta do machismo enraizado no rito religioso das castas.
Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV / Montagem