A situação de Nanda (Maitê Proença) vai se complicando em Caminho das Índias. Incentivada por Yvone (Letícia Sabatella), a esposa de Haroldo (Blota Filho) acabou dando um tiro em Mike (Odilon Wagner).
Muito nervosa, Nanda deixa o local do crime atordoada. Com medo do que possa acontecer, já que a arma pertence ao marido, ela decide telefonar para Haroldo e dizer que além de traí-lo, atirou com a arma que estava em casa.
“Haroldo, presta atenção. Eu atirei em um homem”, inicia Nanda. Desolado, o advogado está em um bar e fica incrédulo com o que ouve.
“Atirei com o teu revólver”, acrescenta. Haroldo então questiona: “Nanda, onde é que foi isso? Onde é que você está? Cadê a minha arma?”, pergunta o advogado, que acaba falando sozinho, já que a loira desaba sobre o chão do calçadão da praia.
Nervosa, Nanda decide marcar um encontro com Haroldo no quarto de hotel onde mora Yvone. Entretanto, ela não conta à “amiga” que chamou o marido para ir lá. Tudo foi feito para evitar que Haroldo atentasse contra sua vida.
Yvone fica incrédula e põe sua sociopatia para recalcular a rota, mais uma vez. Teatral como sempre, ela recebe Haroldo e participa do diálogo entre marido e mulher, mostrando-se amiga do casal.
PILHADA POR YVONE, NANDA ATIRA EM MIKE
Yvone (Letícia Sabatella) já percebeu que Mike (Odilon Wagner) está fraquejando na chantagem contra Nanda (Maitê Proença), em Caminho das Índias. Ao ver a “amiga” com um revólver, a médica faz de tudo para que Nanda atire em Mike e não atrapalhe seu plano de dar golpes em terceiros.
Tudo começará quando Nanda chegar desesperada no apartamento de Mike e ser recebida surpreendentemente por Yvone. Sociopata e maquiavélica, a médica inicia todo o seu teatro e, claro, faz-se de amiga de Nanda e transforma “Erick” no grande vilão da história.
“Eu sabia que você vinha para cá, Nanda! Eu tinha certeza que você vinha para cá. Descolei o endereço dele na livraria dele e vim. Mas não adianta, o canalha diz que não volta atrás. Não volta”, diz Yvone como se fosse uma metralhadora giratória, evitando que Nanda pense muito.
YVONE ENTREGA MIKE DE BANDEJA
Só que Yvone usará todo um discurso que inflame Nanda a atentar contra a vida de Mike. Falsiane como sempre, a médica dirá que Nanda terá que acionar a polícia para dar parte da chantagem. Mike tenta se impor, mas acaba ficando vendido na cena.
Nanda está irada e segue na tentativa de recuperar o vídeo íntimo. Nervosa e fora de si, ela aciona o gatilho da arma. Quem entra em desespero dessa vez é Mike, que pede à Yvone que faça algo com o objetivo de evitar uma tragédia. “Você quer que ela saia presa, que ela saia daqui escoltada?”, grita o vigarista, em pânico.
Enfeitiçando Nanda, Yvone praticamente diz à “amiga” que seu tempo de cadeia será curto, casa decida matar Mike. Nesse momento, a médica deixa claros sinais que é uma ótima oportunidade de se livrar do parceiro.
“Não ficaria muito tempo! Aqui no Brasil, onde a pena máxima é de 30 anos, ela cumpriria, vamos dizer, uns 5, 6 anos, cela especial, mordomia…”, diz Yvone, cada vez mais atuante.
“Você é louca é? Que espécie de gente você é?”, diz Mike, cada vez mais nervoso. Enquanto isso, Nanda diz que exige as cópias do vídeo íntimo em suas mãos imediatamente, se não ela atirará.
Dito e feito: Nanda dispara contra o ombro de Mike e vê seu amante caindo em desespero. Ao ver que o parceiro não morreu de imediato, Yvone ordena que a amiga saia dali e irá resolver tudo, limpando a cena do crime.
Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV / Montagem