Uma saia justa aconteceu, agora há pouco, nas edições do SBT Rio e do RJTV (RJ1) nesta sexta-feira (27). A repórter Branka Andrade, do SBT, tentava entrevistar o delegado João Luiz Garcia, ao vivo, direto da delegacia do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.
Em meio à entrevista, a Globo também iniciou sua entrada ao vivo do local, através da repórter Lívia Torres. Apesar de Garcia segurar um microfone pertencente ao SBT e usar um ponto eletrônico para conversar com o apresentador Caio Álex, a global interrompeu os trabalhos da concorrente.
No meio jornalístico, não é hábito que emissoras de TV “furem” entrevistas individuais. Por isso, a atitude deixou Álex incomodado com a interrupção do trabalho:
“Branka, vamos manter também… vamos lá com o microfone lá em cima dele, porque o colega, infelizmente, acabou entrando, tentando pegar o entrevistado. Mas, vamos entrar ali. Automaticamente, Branka, coloca o microfone e vamos continuar conversando. Nesta hora, temos que respeitar o colega”, disse Caio Álex, visivelmente incomodado.
Sem jeito mediante a treta entre os jornalistas, João Luiz Garcia tentou se dividir entre o SBT e a Globo.
Confira o momento que a Globo entra na entrevista do SBT:
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV