“Hoje encerro um ciclo de 11 anos no lugar que se tornou minha segunda casa. Na Editoria Rio do Jornalismo da Globo, entrei como estagiário, me tornei produtor e depois virei repórter. Joguei nas onze, concretizei sonhos, aprendi tudo que eu sei sobre televisão. A vida é movimento. E é hora de novos desafios. A partir do dia 30 nos vemos na telinha da GloboNews, diretamente de Brasília. Até lá!”, escreveu Pedro.
“Registros do meu último dia de trabalho no Rio. Já tá dando saudade dos amigos e de tudo o que vivi aqui. Nove anos atrás, ao chegar, eu era outra pessoa. Que venham os próximos nove! No dia 30 eu começo na GloboNews em Brasília!”, disse Erick.
MUDANÇA FOI REVELADA NO FIM DO ANO
Os jornalistas estão de mudança para Brasília, na capital federal, e passarão a integrar a equipe de reportagem da GloboNews.
O caso é bem semelhante ao dos jornalistas Ricardo Abreu e Fernanda Rouvenat. Quando Ricardo deixou a GloboNews no Rio rumo a Brasília, Fernanda também conseguiu sua transferência do Rio para acompanhar o marido. Assim como os colegas Pedro e Eric, ela também deixou os jornais locais cariocas na TV aberta para trabalhar na GloboNews.
Pedro e Erick trocam o ‘hard news’ carioca pelo intenso e movimentado ambiente político em Brasília, que terá Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu terceiro mandato com presidente, a partir de janeiro.
EM BUSCA DE SUBSTITUTOS
Agora, a Globo corre atrás de dois nomes dentro de seu jornalismo para integrar a equipe do RJ1, RJ2 e Bom Dia Rio. A tendência é que haja uma promoção interna e assim dar oportunidades a profissionais da GloboNews na TV aberta.
Segundo o jornalista Guilherme Beraldo, do Aqui Tem Fofoca, os nomes de Lilian Ribeiro e Mariana Queiroz são os cotados.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Instagram