“Quem guarda, tem”, já diz o ditado. E na Globo é assim: cada folha de papel, brinco, roupa ou componente de cenário é devidamente arquivado em seu almoxarifado a ser reutilizado. Prova disso é que parte do antigo estúdio da Rádio Globo, montado no Projac, será reutilizado nas gravações de Vai na Fé, próxima novela das 7.
Em uma das cenas, a Globo precisou criar um estúdio ‘fake’ de rádio para contar parte da história de Sol (Sheron Menezzes). A vendedora de quentinhas tentará a carreira musical no funk, dividindo-se entre a religiosidade e a música mundana. Compare os cenários:
Se Vai na Fé fosse gravada entre 2017 e 2020, a emissora não precisaria ter que criar um ambiente de rádio. Na ocasião, o Projac contava com um amplo e modernoso espaço dedicado à Rádio Globo, na primeira tentativa de migrar do rádio popular ao musical/talk.
Neste período, diversos então globais, como Otaviano Costa, Adriane Galisteu e Marcos Veras, receberam a oportunidade de serem comunicadores na rádio.
Para facilitar a vida do povo da TV, a Globo montou uma estrutura dentro do Projac. A mexida polemizou entre os ouvintes da “antiga” Rádio Globo, que viram a maioria de seus comunicadores, há décadas no comando da programação, serem dispensados.
Com isso, o estúdio da Rádio Globo no Projac foi desativado no início de 2020 e a emissora ficou apenas concentrada na rua Irineu Marinho, no prédio do Infoglobo, no Centro do Rio.
Veja a chamada de Vai na Fé, que estreia em 16 de janeiro, com o cenário antigo da Rádio Globo:
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução