Após a Globo não garantir a exclusividade nos direitos de transmissão da Copa do Mundo 2026, a Band parece disposta a voltar a exibir o Mundial. No mês passado, o Grupo Globo confirmou que garantiu os direitos para TV aberta, TV por assinatura e internet, mas não encabeçará a negociações com os veículos brasileiros, conforme vinha acontecendo nas últimas quatro Copas.
Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, a emissora abrirá contato com a FIFA em busca da 23ª edição da Copa do Mundo para saber quanto custará o evento. A movimentação de consulta para saber as condições de pagamento devem ocorrer após o fim da Copa-22, no Catar.
Sem a exclusividade da Globo, a expectativa é que o valor de mercado pelo torneio sairá bem mais em conta comparado às últimas edições. A disputa ocorrerá, pela primeira vez na história, em três países: México, EUA e Canadá.
BAND FECHOU ACORDO COM A FIFA EM 2022
Em 2022, a Band fez com exclusividade o Mundial de Clubes da FIFA, com a presença do Palmeiras. A negociação foi vista como uma rasteira na Globo, que perdeu a data onde lhe dava preferência para adquirir a transmissão do pacote de jogos.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV