Luciano Huck usou as redes sociais para se posicionar sobre as criticado por uma pergunta no quadro “Quem Quer Ser um Milionário”, no Domingão com Huck, no último domingo (4).
A produção do quadro selecionou o seguinte tema para a disputa: “Qual destas frases foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou um grito de protesto o contra o racismo?”. O caso ganhou repercussão mundial, após policiais americanos matarem Floyd sufocado.
O advogado Thiago Amparo, colunista da Folha de S. Paulo, criticou a escolha da pergunta lida por Huck.
“Oi, Luciano Huck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável”, considerou Amparo, na manhã desta segunda-feira (5).
HUCK SE POSICIONA
Na tarde de hoje (6), Huck respondeu ao colunista e concordou com as críticas que vem recebendo:
“Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar”, postou o apresentador nas redes sociais.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV