Após queixas em Travessia, profissionais do jornalismo denunciam Cássia Kis na Globo

A situação interna de Cássia Kis na Globo vai se complicando cada vez. Após a ampla divulgação na imprensa da insatisfação do elenco de Travessia contra a atriz, chegou a vez de jornalistas da emissora reclamarem do comportamento de Cássia e também formalizaram queixa ao ‘compliance’ global.

No mês passado, o portal Notícias da TV, revelou que a jornalista Leilane Neubarth precisou bloquear Cássia de seu Whatsapp, após a atriz intensificar mensagens que difamavam o jornalismo da Globo, emissora que ambas trabalham há mais de duas décadas. As duas tinham, até então, uma relação de proximidade.

Agora, o colunista Gabriel Vaquer revelou que a insatisfação com o comportamento de Cássia Kis superou a barreira do departamento de dramaturgia e chegou ao jornalismo da emissora. As insatisfações, segundo o jornalista, foram registradas por cinco profissionais do jornalismo da Globo, que reclamam das falas homofobias e também ressaltam os ataques feito à imprensa através de mensagens.

A publicação revela que a atriz, de 64 anos, pede o boicote de importantes nomes do jornalismo da Globo, como Natuza Nery, Andréia Sadi, Flavia Oliveira e William Bonner. Todos se destacaram e foram elogiados pela crítica especializada pela cobertura política nas eleições 2022.

SILÊNCIO INCOMODA

O silêncio da empresa tem incomodado profissionais do jornalismo como integrantes da dramaturgia, que trabalham diretamente com Cássia Kis. Até aqui, a Globo não tomou uma atitude sobre o caso, apesar dos registros de insatisfações.

Além das falas homofóbicas, a veterana foi a dois atos antidemocráticos golpistas no Centro do Rio de Janeiro, ocorridos em 2 e 6 de novembro, pedindo “intervenção federal” das forças armadas, em desacordo à Constituição Federal. O movimento é apoiado por seguidores pelo presidente em exercício Jair Bolsonaro, candidato derrotado na tentativa à reeleição.

Em entrevista ao UOL, através da coluna de Lucas Pasin, a atriz Ana Lúcia Torre, que dá vida à Tia Cotinha, falou sobre o caso de Cássia:

“Não é agradável para mim. Não vou dizer em nome dos outros do elenco, mas essas falas homofóbicas, as manifestações, não fazem o meu gênero… Eu trabalho com ela, né? Então quando estamos juntas ela é a Cidália [personagem]. Foi a solução que encontrei para mim para não ficar um clima nesse ambiente”, revelou.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31