Globo afasta Cássia Kis de programas que divulgam Travessia; emissora nega

No olho do furacão desde que concedeu uma entrevista em tom homófobico, a atriz Cássia Kis, de 64 anos, está vetada de participar de programas da Globo que divulguem Travessia.

A informação foi revelada pelo portal Notícias da TV, através da colunista Carla Bittencourt. Segundo a jornalista, a ordem é que a veterana, que dá vida à vilã Cidália, não tenha espaço em programas como Domingão com Huck, Mais Você e Encontro, que costumam divulgar as novelas da casa.

Até mesmo o Gshow, site que divulga os produtos da Globo, está orientado a procurar Cássia Kis para gerar conteúdo sobre a trama de Glória Perez.

Atualização: Em nota ao Estado de S. Paulo, que pertence ao Grupo Globo, a emissora negou que tenha vetado Cássia Kis de seus programas.

E+: Cássia Kis sobre nota de repúdio da Globo por homofobia: “Problema meu”, disse ao SBT
CÁSSIA KIS: O QUE DISSE?

Desde o início do segundo turno para presidente, o noticiário vem revelando que Cássia Kis se tornou uma espécie de “cabo eleitoral” da extrema direita nos bastidores de Travessia, novela onde atua como a vilã Cidália.

Entretanto, uma entrevista de Cássia à jornalista Leda Nagle na última quarta-feira (26) colocou Cássia no olho do furacão, ao proferir falas homofóbicas e criminosas, segundo a Constituição Brasileira.

“O feminismo, esse mundo onde não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com a mulher e o homem com homem, onde tem essa ideologia de gênero que a gente está vendo dentro das escolas com as crianças. Eu recebo assim, imagens inacreditáveis de crianças de seis, sete anos, se beijando, duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há inclusive ali, um espaço chamado ‘beijódromo’, alguma coisa assim”, disse Cássia Kis à Leda Nagle.

“Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher”, acrescentou.

GLOBO APENAS REPUDIA

Até o presente momento, a Globo não tomou nenhuma ação prática contra Cássia Kis. A única movimentação foi uma nota de repúdio, lamentando as declarações de sua contratada:

“A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”, informou a emissora, sem se alongar muito.

INCÔMODO DENTRO E FORA DOS BASTIDORES

O comportamento de Cássia Kis na Globo já vem incomodando atores de Travessia há muito tempo. A atriz é vista como “espalha roda”, afastando os colegas todas as vezes em que tenta misturar assuntos religiosos com a política, algo semelhante como o que aconteceu na entrevista com Leda Nagle.

Muitos artistas usaram as redes sociais para criticar abertamente o comportamento de Cássia durante a entrevista. Veículos do Grupo Globo também reportaram as falas homofóbicas ditas pela atriz.

O afastamento de Cássia vai além e não só ocorreu nos bastidores da novela. Segundo informações do colunista Gabriel Vacquer, do Notícias da TVa jornalista Leilane Neubarth, apresentadora do Conexão GloboNews, precisou bloquear Cássia no WhatsApp.

As duas tinham uma relação próxima, mas a mistura de religião feita pela atriz acabou incomodando a jornalista. Conforme revelado pelo NTV, Leilane teria pedido que Cássia Kis não enviasse mais aquele tipo de conteúdo para seu telefone e não foi atendida. Em uma dessas mensagens, Cássia teria repassado um material que atacava o jornalismo da Globo, empresa onde ambas trabalham há décadas.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31