Galvão Bueno não deve mais deixar a Globo em 2022, conforme anunciado publicamente no início do ano. Na ocasião, a emissora oficializou que o narrador não renovaria seu contrato e que a Copa do Mundo do Qatar seria seu último trabalho.
Segundo informações do portal Notícias da TV, através do jornalista Gabriel Vaquer, Globo e Galvão estão conversando para renovar o contrato por mais dois anos, até 2024. Entretanto, a modalidade do novo vínculo será diferente da adotada nos últimos anos.
Galvão Bueno poderá fazer trabalhos no streaming, sem consultar a Globo. Ele também estará na equipe que irá a Paris para a Olimpíada de 2024, na TV aberta, ficando exclusivo neste mercado. Galvão dará voz a produtos do esporte que tenham transmissão da Globo.
Na TV por assinatura, a emissora terá direito de bloquear alguma participação ou produção que Galvão deseje fazer com a concorrência. A única decisão mantida será a aposentadoria na narração esportiva.
QUEM FICA NA VAGA DE GALVÃO?
Para o posto, a Globo deve escalar Luís Roberto para os jogos da seleção brasileira, a partir de 2023. Ainda segundo contou NTV, o novo contrato entre Galvão e Globo já está acertado, faltando apenas a assinatura das partes.
No mês que vem, Galvão Bueno embarca para o Qatar para narrar sua última Copa do Mundo, entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Ele vem fazendo um trabalho de voz e se preparado fisicamente para entrar na maratona de jogos no Mundial.
TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV