Hackers pedem quantia milionária após invadir sistema da Record TV

Passados dois dias da invasão ao sistema da Record, os hackers fizeram contato com a emissora para fazer o pedido de resgate sobre o sistema de dados da emissora.

Desde as últimas horas da sexta-feira (7), a emissora vem sofrendo problemas para colocar sua programação ao vivo. Na manhã de sábado (8), a situação chegou ao extremo, fazendo com que o Fala Brasil, que estava ao vivo, fosse interrompido de forma inesperada. Uma edição especial do seriado Todo Mundo Odeia o Chris foi inserida às pressas e ficou no ar das 9h06 às 12h.

Ainda no sábado, o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, trouxe a informação que a emissora aguardava por um pedido de resgate. Ainda no fim de semana, o colunista revelou detalhes dos problemas enfrentados pela Record no fim de semana.

Em esquema emergencial, produções usaram arquivos físicos para manter o ritmo de programação no ar. Além disso, e-mails, intranet e acesso a números do Ibope foram limitados por conta da invasão cibernética. A emissora teria levado o caso à polícia cibernética.

PEDIDO MILIONÁRIO

Segundo informações do portal Notícias da TV, através do colunista Gabriel Vaquer, houve hoje o primeiro contato dos hackers por um pedido de resgate. O valor é exorbitante: R$ 45 milhões.

A Record até o momento não comentou o assunto oficialmente.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31