O Rio mais uma vez corre o risco de não receber jogos da seleção brasileira em uma competição internacional disputada em nosso país.
Assim como na Copa 2014, o time de Tite já sabe qual será o seu caminho. Certo mesmo, apenas dois jogos em São Paulo e um em Salvador. Tudo isso na primeira fase.
O trajeto, sem Maracanã, é similar, também, ao da Copa das Confederações 2013. Entretanto, há cinco anos, o Brasil conseguiu chegar à final no Maracanã e conquistar o título no “maior do mundo”.
Como não é possível garantir que a nossa seleção estará classificada na primeira fase, o negócio é torcer para que a amarelinha esteja em segundo lugar para, quem sabe, jogar duas vezes no Rio de Janeiro.
Isso mesmo! Se o Brasil for o primeiro colocado do Grupo A, só jogará no Maracanã em uma possível final. Caso faça a segunda melhor campanha, fará seu duelo de quartas de final no estádio carioca.
Com ou sem nossos jogadores, certo mesmo é que a finalíssima acontece no Maracanã no dia 7 de julho, às 17h. Agora é torcer!
JOGOS NO MARACANÃ
- 16 de junho, domingo – confronto do grupo B (B3xB4), às 16h;
- 18 de junho, terça-feira, confronto do grupo A (A2xA4), às 18h30;
- 24 de junho, segunda-feira, confronto do grupo C (C4xC1), às 20h;
- 28 de junho, sexta-feira, quartas de final (2ºAx2ºB), às 16h;
- 07 de julho, domingo, final, as 17h.
JOGOS DO BRASIL GARANTIDOS
- 14 de junho – sexta-feira – Brasil x A2, às 21h30 – Morumbi / SP;
- 18 de junho – terça-feira – Brasil x A3, às 21h30 – Arena Fonte Nova / BA;
- 22 de junho – sábado – Brasil x A4, às 16h – Arena Corinthians / BA.