João Pedro Barrocas usou as redes sociais para falar pela primeira vez, após assinar sua demissão na Record TV. Na semana passada, o jornalista foi dispensado após 15 anos de serviços, em duas passagens.
“Olha, infelizmente é verdade. Não é ‘fake news’. É verdade o que você tem ouvido por aí. Depois de 15 anos, não faço mais parte da Record. Assinei essa semana o meu desligamento da empresa, depois de tantos anos de trabalho. Depois de tantas histórias contadas por aí. Eu queria dizer que eu vou sentir muita saudade dos meus amigos, dos meus colegas de trabalho. Queria agradecer a cada um deles, individualmente, mas é tanta gente…”, iniciou.
“Apesar da notícia [da demissão], estou muito feliz porque todo esse carinho, esse reconhecimento que tenho nas ruas, me dá a certeza que eu estou no caminho certo… A vida continua, não para por aqui. Apenas uma etapa, um ciclo. Daqui a pouco nós temos novidades boas por aí, mas vamos ter que aguentar um pouquinho. Em breve, a gente volta a se encontrar, com certeza”, finalizou.
Barrocas participou de grandes coberturas, inclusive nos tempos de Wagner Montes (1954-2019), em duas passagens na Record.
Além de reportagens, João Pedro Barrocas, em algumas ocasiões, chegou a apresentar os jornais locais do Rio no período da manhã (foto). O Audiência Carioca conversou com João Pedro Barrocas na semana passada:
“Sim…fui demitido na quinta [-feira, 15 de setembro]… Depois de 12 anos, sem nenhuma explicação, nenhuma palavra. Isso é que chateia mais”, disse Barrocas.
Em 2022, a Record demitiu as jornalistas Priscila Tovic, Ana Paula Portuguesa e Lívia Mendonça. Em junho, a emissora fez cortes na área de produção e serviços gerais. Amin Kahder também foi demitido, na ocasião.