A deputada Clarissa Garotinho (PROS-RJ) cometeu uma gafe durante sua campanha eleitoral para o cargo de senadora. A filha de Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho foi flagrada sem cinto de segurança com o carro em movimento no Aterro do Flamengo, uma das vias mais movimentadas do Rio de Janeiro, durante um dia de chuva e pista molhada. O vídeo foi publicado nas redes sociais neste domingo (18) e já aparece na propaganda eleitoral da TV.
Na peça, Clarissa é gravada pedindo um táxi. Ela entra no veículo sentando no banco de trás. O local já está equipado para a gravação, com direito à câmera e retirada do descanso de cabeça do banco do carona para que o diálogo ocorresse e o conteúdo fosse filmado.
A candidata começa a conversar com o motorista sobre temas sensíveis de sua campanha. Em nenhum momento ela faz uso do cinto de segurança na pista de trânsito rápido, onde os veículos podem trafegar até 90km.
TAXISTA PODE SER MULTADO
O artigo 65 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê: “É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN”. A não utilização pode render ao taxista em cena a multa por infração grave e a perda de cinco pontos na carteira.
O Audiência Carioca procurou a assessoria de Clarissa Garotinho para comentar o caso no início da tarde de hoje, que ficou de verificar para dar um posicionamento. Até o fechamento desta nota, não recebemos respostas.
Confira a peça publicitária, já publicada na internet e na propaganda na TV.
TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução Youtube